Análise linked in

Páginas: 6 (1289 palavras) Publicado: 17 de abril de 2013
Rede analisada: Linked in

O Linked in é de longe a principal mídia social dos negócios. Com mais de 175 milhões de membros é a maior rede colaborativa focada em negócios. O Linked in transformou o que antes só ea possível através da interação pessoal e real em algo mais rápido, porém representativo na ealidade virtual, que é o que a sociedade do espetáculo diz. Que neste tempo em que vivemos,a sociedade prefere a representação do que a realidade, a representação do real.
Quando um perfil é criado no linked in, fica exposto para outras pessoas da rede, com sua descrição de atividades e etc. Cada um que ler aquele perfil ressaltará ou guardará na memória aquilo que lhe for de maior interesse, ou seja, a mensagem enviada é a mesma para todos os indivíduos, porém é vista e entendida deforma diferentes pelos diversos receptores.

PRIMEIRO PERFIL ANALISADO:

A partir da análise do perfil de Rodrigo Vavassori no linked in, pode-se chegar as seguintes conclusões: A primeira coisa que as pessoas veem em um perfil é a foto da pessoa o que para uma primeira boa impressão tem que ser uma boa foto que mostre confiança, pois a aparência é algo muito importante atualmente, uma vezque, o espetáculo não é um conjunto de imagens, mas uma relação social entre pessoas, mediada por imagens. O real se confunde com o não real e para a interação dessa sociedade pós-moderna, sites de relacionamentos como o linked in são criados. A sociedade do espetáculo tem como grande característica o mundo capitalista onde as pessoas vivem em função do consumo. O site possibilita a comunicação deempresas com pessoas buscando oportunidades de emprego. Ao criar um perfil,primeiramente a pessoa deve colocar seus dados como ocupação, onde estuda,etc. No caso do Rodrigo ele é estudante de publicidade na faculdade Casper Libero e é Consultor Comercial na B.I Internacional. Após isso é necessário fazer um resumo sobre você. Isso tudo para ficar com uma boa aparência e o perfil chamar a atençãode possíveis empresas que estejam em busca de novos funcionários, isso é um pequeno resumo da sociedade atual onde todos procuram se destacar, e a aparência é a principal arma para isso. Também é possível escrever experiências, atividades extras o que demonstram cada vez mais qualidade no perfil. Essas novas redes sociais foram um grande passo, possibilitaram uma comunicação mais facilitada, eunificou pessoas, porém, a interação pessoal está cada vez mais, sendo substituída pela virtual e isso pode comprometer o modo que as pessoas se relacionam.

SEGUNDO PERFIL ANALISADO:
A partir da análise deste perfil, de Otávio Torres, que é Coordenador de produção, na Corprint Gráfica e Editora, podemos perceber antes de tudo, antes mesmo até de seu perfil em si, que as empresas atualmente estãodando preferência pela representação da realidade, o virtual, seguido pela reprodutibilidade técnica, uma vez que, a mesma fornece uma eficiência muito maior, além de ocupar muito menos tempo procurando o que se deseja. Porém o aqui e agora que Walter Benjamin explica, não existe nessa reprodução em massa, já que o perfil fica disponível para ser acessado de qualquer lugar e a qualquer momento.Logo não tem uma existência única, em um único lugar, não existe uma autenticidade, o que leva a desvalorização do aqui e agora. Então o que é atrofiado pela reprodutibilidade técnica é a aura, pois a reprodutibilidade técnica transforma o evento antes feito uma única vez, como no caso pode ser uma entrevista de emprego, para saber as qualidades e experiências do possível contratado, em fenômeno demassa, permitindo o objeto, no caso o perfil,oferecer-se a qualquer circunstância, tendo assim uma atualidade permanente. Segundo Benjamin, há uma ânsia de reprodução, que deprecia a “aura” e visa propiciar um domínio maior do objeto, diz que as massas querem superar o caráter único de todos os fatos através da reprodutibilidade.
TERCEIRA ANÁLISE:
Quando uma pessoa cria um perfil no site...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise voltamétrica de compostos (in)orgânicos
  • Análise do filme Angels In America
  • Análise do filme Angels in America
  • Analise de: "a revolta da vacina made in africa"
  • Analise conforto termico IN LOCO Blumenau
  • A FARSA DE IN S PEREIRA ANALISE 2
  • Análise do poema : She Walks in Beauty
  • Analise do filme up in the air

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!