Análise Fundamentalista

Páginas: 29 (7137 palavras) Publicado: 9 de outubro de 2013

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA



VANESSA GUERRA DA CRUZ MARTINS



ANÁLISE TÉCNICA E FUNDAMENTALISTA:
JBS X BRF BRASIL FOODS









Caxias do Sul
2012




VANESSA GUERRA DA CRUZ MARTINS







ANÁLISE TÉCNICA E FUNDAMENTALISTA:
JBS X BRF BRASIL FOODS


Trabalho de apresentação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeiraapresentado para a disciplina de Mercados de Capitais da Faculdade de Tecnologia TECBRASIL.




Orientadora: Andréia Morello








Caxias do Sul
2012
SUMÁRIO

Sumário



1introdução

Este trabalho tem por objetivo analisar duas grandes empresas do setor de alimentos, a JBS Friboi e a BRF Brasil Foods, a fim de verificar qual apresenta melhores resultados para que seja feito uminvestimento. Serão apresentadas as análises técnica e fundamentalista para comparar as duas empresas. É difícil encontrar no mercado analistas de investimento que se utilizem exclusivamente de uma ou outra escola. Em geral, elas são utilizadas simultaneamente, sendo que a análise fundamentalista serve para escolher ações nas quais serão investidos os recursos, enquanto a análise técnica servepara determinar o momento mais favorável para o investimento.























2 ANÁLISE FUNDAMENTALISTA

2.1 HISTÓRICO DA JBS – FRIBOI

A JBS é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas. A companhia está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritóriosno Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países. Com acesso a 100% dos mercados consumidores, a JBS possui 140 unidades de produção no mundo e mais de 120 mil colaboradores focados no sucesso da companhia, sustentado pelo espírito empreendedor e pelo pioneirismo.
A vanguarda da JBS pode ser conferida em diversos momentos de suatrajetória:
• Foi a primeira a se consolidar no setor de frigoríficos no Brasil.
• A visão estratégica, com foco na política de expansão, iniciou a internacionalização da companhia a partir de 2005, com a aquisição da Swift Argentina.
• Com a abertura de capital em 2007, a JBS reforçou o pioneirismo, sendo a primeira companhia no setor frigorífico a negociar suas ações em bolsa de valores.
• Em 2007, aJBS consolidou-se como a maior empresa do mundo no setor de carne bovina, com a aquisição da Swift &Company nos Estados Unidos e na Austrália. Com a nova aquisição, a JBS ingressou no mercado de carne suína, apresentando um expressivo desempenho também nesse segmento ao encerrar o exercício como o terceiro maior produtor e processador desse tipo de carne nos EUA. A aquisição aumentou o portfolioda companhia ao incluir os direitos sobre a marca Swift em nível mundial.
• Em 2009, a JBS consolidou a sua plataforma de produção de proteína no mundo e diversificou a sua atuação. Com a compra da Pilgrim’sPride, a JBS ingressou no segmento de frangos e, com a incorporação do Bertin Ltda., empresa brasileira, entrou no segmento de lácteos e biodisel.
Também estão incorporados à gestão da JBS abusca pela modernização, qualidade dos produtos e matérias-primas, construção de mais e melhores relações com parceiros, clientes, colaboradores e sociedade, a satisfação de seus acionistas e o compromisso com questões de responsabilidade socioambiental.
1953 - Foi o início de nossa história de sucesso.
José Batista Sobrinho iniciou as operações de uma pequena planta de abate, na Cidade deAnápolis (GO), com capacidade de abate de 5 cabeças de gado por dia. 
1968 - A primeira aquisição.
Aquisição da primeira planta de abate em Planaltina (DF). 
1970 - O crescimento foi apenas começando.
Com a aquisição da planta de abate em Luziânia (GO), a capacidade salta para 500 cabeças de gado por dia.
1981 a 2002 - a expansão contínua através de aquisições e aumento da produtividade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise fundamentalista
  • Análise Fundamentalista
  • Análise Fundamentalista
  • Análise fundamentalista
  • Analise fundamentalista
  • analise fundamentalista
  • Analise Fundamentalista
  • Analise fundamentalista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!