Análise Filme: Terapia de Risco

Páginas: 2 (425 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2013
Filme : Terapia de Risco, 2013.

A trama gira em torno da jovem Emily Hawkins, que acaba de ver o marido ser libertado da prisão por um crime de colarinho branco. Mesmo aliviada, Emily tem crisesde depressão e busca a ajuda de medicamentos prescritos para conter a ansiedade.
O filme conta a história de Emily, uma designer gráfica bem sucedida que mora em Nova York e tem sua vida mudadaquando o seu marido Martin é preso e todos os seus sonhos, estabilidade e conforto são mudados. Quando seu marido sai da prisão, Emily não consegue lidar bem com a situação e entra em depressão, tentandose matar jogando o seu carro contra a parede dentro do estacionamento da empresa em que trabalha.
Com isto, ela vai para o hospital, onde conhece O psiquiatra Dr. Jonathan que começa um tratamentoterapêutico e com um medicamento que está em fase de teste, o Ablixa, pois a mesma é diagnosticada com depressão.
A trama nos mostra claramente uma Emily frágil, manipuladora, sedutora, amoral edepressiva. Ela possui o transtorno de personalidade dissocial.
O Transtorno de Personalidade Dissocial é um transtorno caracterizado por um desprezo das obrigações sociais, falta de empatia para com osoutros. Há um desvio considerável entre o comportamento e as normas sociais estabelecidas. O comportamento não é facilmente modificado pelas experiências adversas, inclusive pelas punições. Existe umabaixa tolerância à frustração e um baixo limiar de descarga da agressividade, inclusive da violência. Existe uma tendência a culpar os outros ou a fornecer racionalizações plausíveis para explicar umcomportamento que leva o sujeito a entrar em conflito com a sociedade.
É importante notar também a importância do diálogo que o filme mostra através daquilo que parece ser o ideal para o tratamentodo paciente, e a conveniência que a utilização dos medicamentos tem. Percebe-se claramente no filme este conflito.
O filme foi importante porque pude perceber um transtorno de personalidade que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha filme terapia de Risco
  • Resenha do filme: Terapia de Risco
  • Analise filme terapia do amor
  • analise fenomenológica do filme terapia do amor
  • Análise crítica
  • Analise juridica filme risco duplo
  • análise juridica do filme risco duplo
  • Terapia familiar e análise do filme “Parente é Serpente”

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!