Análise fílmica

Páginas: 5 (1057 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2011
QUEM SOMOS NÓS?

Veja esses nomes e a biografia por trás deles: Amit Goswami, Fred Alan Wolf, Joe Dispenza, William Tiller, Jeffrey Statinover, Candace Pert, John Hagelin e David Albert, entre outros...
O filme com esses teóricos conversando sobre o Universo e suas percepções, chama-se Quem somos nós? Esse é um daqueles filmes que não é pra ser visto entre um compromisso e outro, ou com genteconversando do lado. Ele exige atenção integral, e assim mesmo vou querer vê-lo de novo pra poder entender melhor.
O que faz a física quântica? Física das possibilidades.

Quem somos? De onde viemos? O que devemos fazer? E para onde vamos? Por que estamos aqui? Estas são questões fundamentais abordadas no filme.

A física quântica falando de uma maneira bem sucinta é uma física depossibilidades. São questões pertinentes de como o mundo se sente com relação a nós. Se existe uma diferença entre o modo do mundo nos sentir e como ele realmente é.
De que os pensamentos são feitos?
Se tomarmos como guia a história, podemos presumir que muitas coisas em que acreditamos como verdades sobre o mundo podem ser falsas. Estamos presos a certos preceitos e não nos damos conta disso. É umparadoxo.
.
Somos todos um mistério? Somos todos um enigma? Certamente somos. Fazer estas profundas perguntas nos abre novas formas de viver no mundo, traz uma renovação. Faz com que a vida seja mais prazerosa. O verdadeiro truque da vida é não estar no conhecido, mas estar no mistério.
Então os cientistas se perguntam: quem vê os objetos, o cérebro ou os olhos? O que é a realidade? É o que vemoscom o nosso cérebro? Ou é o que vemos com nossos olhos? A verdade é que o cérebro não sabe a diferença entre o que vê no ambiente e o que se lembra, pois os mesmos neurônios são ativados. Então devemos nos questionar: O que é a realidade?

Nós criamos a realidade, somos máquinas que produzem realidade, nós criamos os efeitos da realidade o tempo todo. Sempre perseguimos algo após a reflexão noespelho da memória,
sujeita a todo tipo de hipóteses, pensamentos, sentimentos, intuições para se descobrir o que está acontecendo.
Por exemplo, um quebra cabeças do ponto de vista das leis da física. Por que nós somos capazes de lembrar-se do passado e não temos o mesmo acesso epistemológico com o futuro?

Por que devemos pensar que nossas ações no presente afetam o futuro, mas não o passado? Ofato de termos um diferente acesso epistemológico para o passado e futuro, o controle que nossas ações têm sobre o futuro, mas não sobre o passado, tudo isso é fundamental para o modo como sentimos o mundo, que não termos curiosidade sobre isso é o mesmo que estarmos mortos.
.
De que são feitas as coisas?
A física quântica calcula apenas possibilidades. Mas se aceitarmos isso a questão passaa ser que escolha temos que fazer dentre as possibilidades para iniciarmos a experiência? Então vemos diretamente que a consciência tem que ser envolvida. O observador não pode ser ignorado.

Para mim o observador é o espírito que está dentro da nossa roupa biológica. É como o “fantasma da máquina”. É a consciência que está dirigindo o veículo e observando os arredores. As quatro camadas docorpo biológico têm todos os tipos de sistemas e sensores para captarem os sinais ao seu redor.

Isso nos leva a imaginar que as pessoas estão afetando a realidade que vemos. Cada um de nós afeta a realidade como a vemos. Mesmo se fugirmos disso e nos fingirmos de vítima. Estamos todos fazendo isso!

Certamente. O pensamento pode mudar o corpo completamente. Muitas pessoas não afetam a realidadede forma consistente e substancial por que não acreditam que possam.

Se você acreditar com todo o seu ser que pode andar sobre a água, isso acontecerá sim. É como um pensamento positivo, que é um conceito maravilhoso. Mas geralmente temos uma névoa de pensamento positivo, cobrindo uma enorme massa de pensamento negativo. Pensar positivo apenas disfarça o nosso pensamento negativo.
Pode...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ANÁLISE FÍLMICA
  • Analise filmica
  • Analise filmica
  • análise filmica
  • analise filmica
  • Analises filmicas
  • Analise Filmica
  • Análise filmica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!