Análise Econômica do Negócio - Mary Kay

Páginas: 11 (2543 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014






























Análise de Cenários Econômicos e o Mundo dos Negócios























1. INTRODUÇÃO

Mary Kay foi fundada em 13 de setembro de 1963, por Mary KayAsh, que após se aposentar, começou seu negócio próprio, em uma pequena loja em Dallas, Texas, com alguns produtos, apenas 5 mil dólares eum sonho: Enriquecer a vida das mulheres, esta foi a principal missão apresentada pela fundadora.
Mary KayAsh trabalhou 25 anos no mercado de vendas diretas e viu muitos homens que ela mesma treinou sendo promovidos a uma posição com o dobro de seu salário. Cansada desse cenário, no qual as mulheres não tinham oportunidades de crescimento, Ash resolveu escrever um livro que ajudaria mulheres aconquistarem oportunidades que haviam sido negadas a ela e assim,percebeu que estava criando um plano que poderia fazer muito mais do que simplesmente dar conselhos. Mary KayAsh decidiu criar a companhia dos seus sonhos, uma companhia que pudesse dar às mulheres uma oportunidade para obter sucesso pessoal e profissional.
Os valores da companhia são princípios de Mary KayAsh, no qual até hoje amarca se mantém fiel.
"Faça aos outros o que você gostaria que fizessem a você mesmo": esta regra é a mais famosa da marca e na qual Ash mais acreditava. “O espírito de ajuda”:  Ajudar o próximo ainda que isso não envolva os negócios. “Faça-me sentir importante”:  No sentido de valorizar cada ser humano pelo seu verdadeiro potencial, fazer senti-lo importante também influencia na sua autoestima.Este valor não vincula-se a simples bajulação do cliente mas sua valorização. Ash acreditava que este era o segredo do famoso "encantamento" de clientes que tantas empresas procuravam. “As prioridades corretas e alinhadas”: Deus em primeiro lugar, família em segundo e trabalho em terceiro. Para Ash, uma carreira de sucesso é apenas parte de uma vida equilibrada.
Atualmente, Mary Kayé uma dasmaiores companhias de vendas diretas do mundo nos segmentos de cuidados com a pele e maquiagem, possui mais de 2,4 milhões de Consultoras de Beleza Independente em mais de 35 países ao redor do mundo.
No Brasil, a empresa chegou em 1998 e hoje, de acordo com o diretor-geral da Mary Kay no país, AlvaroPolanco, possui uma força de vendas com cerca de 280 mil Consultoras de Beleza Independentescadastradas. O plano de carreira desenvolvido por Mary KayAsh, consiste em oferecer oportunidade de crescimento às consultoras, e prêmios de reconhecimento, como joias, viagens e carros cor-de-rosa, como distinçãoexclusiva da marca.





2. APRESENTAÇÃO DO NEGÓCIO
Mary Kay é uma empresa norte-americana de venda direta de cosméticos, foi fundada em1963 em Dallas, Texas, por Mary KayAsh, com o apoiodo seu filho, Richard Rogers. Atualmente, a empresa é uma das maiores companhias no segmento de cuidados com a pele e maquiagem nos Estados Unidos e está presente em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, com um faturamento global de US$ 3 bilhões em 2013 e 3 milhões de representantes em sua força de vendas independente.
O Brasil abriu suas portaspara Mary Kay em 1998, no qual hoje é o quarto maior mercado internacional da marca, ficando atrás apenas de China, Rússia e México. 

Carreira

Mary Kay oferece como grande diferencial à suas consultoras independentes um planode desenvolvimento profissional, que possibilita a cada consultora ser a dona de seu próprio negócio e totalmente responsável por seu desenvolvimento profissional efinanceiro. Para isso, a empresa possui programas de incentivo que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em joias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo todo. 
No Brasil, a Mary Kay possui uma força de vendas independente presente em todo o País. São profissionais liberais, donas de casa, estudantes e aposentadas que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise de Marketing Mary Kay
  • mary kay
  • mary kay
  • Mary Kay
  • mary kay
  • Mary kay
  • Mary kay
  • Mary kay

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!