Análise do filme quanto vale, ou é por quilo? relacionando as correntes filosóficas: determinismo e darwinismo.

Páginas: 2 (432 palavras) Publicado: 27 de março de 2013
Análise do filme Quanto vale, ou é por quilo? Relacionando as correntes filosóficas: Determinismo e Darwinismo.

Relação dofilme as correntes
O filme brasileiro “Quanto vale, ou é por quilo?” expõem situações reais do tempo da escravidão e da atualidade. No tempo da escravidão ele prioriza o antigo comércio de escravos eatualmente sobre a exploração marketing social em cima de ONG’s.
Em relação à corrente filosófica do Darwinismo, a questão do mais forte sobrevive podemos comparar que na época de escravidão os quetinham o poder, dominavam escravos e exploravam. Atualmente seria representada como o rico e o pobre.
E a corrente filosófica do Determinismo, refere-se que o meio, a raça e o contexto históricoinfluenciam as pessoas. Comparando ao filme, é citado na época da escravidão, como exemplo, o caçador que pela influencia do meio “caça” os escravos fugitivos em troca de dinheiro. Da atualidade cito ohomicídio encomendado também em troca de dinheiro.
Análise
Antes a escravidão era clara em relação a negros,atualmente a escravidão é em relação às pessoas pobres, tendo uma clara ligação ao passado. Após a abolição os escravos foram marginalizados, não possuem condições nenhuma e acabaram formando as periferias.Desde daquela época as condições de quem não possui dinheiro, nem educação adequada não melhorou. Surgindo assim as Organizações não governamentais e os costumes de grandes empresas utilizarem acontribuição delas como jogada de marketing apenas para obtenção de mais lucros.
Com exceção das ONG’s sérias, geralmente as contribuições que seriam para beneficiar e melhorar a vida de terceiros sãodesviados. E quando as pessoas se rebelam acaba sendo um estorvo às pessoas que praticam esse desvio. No filme o dono da empresa contrata um homem desempregado, com família para sustentar para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analise do Filme Quanto vale ou é por quilo
  • analise do filme quanto vale ou é por quilo?
  • Análise do filme quanto vale ou é por quilo?
  • Análise do filme Quanto Vale ou É Por Quilo
  • Analise do filme quanto vale ou é por quilo?
  • Análise do filme Quanto vale ou é por quilo
  • Análise do filme: "Quanto vale, ou é por quilo?"
  • Análise do filme quanto vale ou é por quilo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!