Análise do filme/documentário: “O Lixo Extraordinário”

Páginas: 2 (290 palavras) Publicado: 20 de fevereiro de 2014
Análise do filme/documentário: “O Lixo Extraordinário”
O classicismo no Brasil é bem visível, mesmo o Brasil sendo um país tão diversificados de raça,classe social e gênero.
Já para mim, um dos fatos que me chamou a atenção nesse filme foi o caso das pessoas em situação precária, trabalhando no lixo,serem tão alegres e conformadas com a situação, onde a frase mais usada pelas mulheres tem o seu significado: “é melhor do que ficar rodando bolsinha naesquina”; Era uma questão de dignidade.
Mesmo assim, quando apresentado a elas uma nova oportunidade, uma visão diferente de como as coisas podem ser todostomaram rumos diferentes, nenhum quis continuar a trabalhar no lixo.
Outra questão a ser abordada é a questão ambiental... Para onde o lixo que consumimos vaiparar? É cômodo para nós esperar o caminhão passar alguns dias por semana... E às vezes ainda é difícil separar corretamente o lixo...
Outra frase que memarcou bastante foi a frase que a senhora mais velha falou quando viu sua obra no museu: “a gente pensa que é pequeno, mas o mundo nos acha grande”.Muitas vezes achamos que tem pessoas em situações melhores que nós, ou que fazem algo melhor do que nós... Mas a verdade é que somos únicos e assim como tempessoas melhores que nós, há pessoas em situações piores que a nossa e que precisam da nossa ajuda.
O filme retrata de forma muito comovente, o quantodevíamos agradecer o que temos e que mesmo assim, não precisamos parar de buscar novas oportunidades, sair do comodismo, pois sempre há uma nova chance.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Uma análise sobre o documentário Lixo Extraordinário
  • Análise sobre o documentário Lixo Extraordinário
  • Resenha do documentário
  • Resenha do documentário ''Lixo Extraordinário''
  • Documentário Lixo Extraordinário
  • Resumo
  • O documentario Lixo Extraordinario
  • Documentario lixo extraordinario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!