Análise de sistemas

Páginas: 10 (2265 palavras) Publicado: 20 de novembro de 2014

História 2
Características 3
TELA INICIAL 3
PASTAS 3
CENTRAL DE NOTIFICAÇÕES 3
CENTRAL DE CONTROLE 3
APLICATIVOS INCLUSOS 4
SIRI 4
GAME CENTER 5
Versões por nível de API 6
iOS 1.0 6
iOS 2.0 6
iOS 3.0 6
iOS 4.0 6
iOS 5.0 6
iOS 6.0 6
iOS 7.0 7
iOS 8.0 7
Downloads 8
APP STORE 8
bibliografia 9
História: 9
Características: 9
Versões 9
Downloads 9

História
iOS (anteschamado de iPhone OS) é um sistema operacional móvel da Apple Inc. desenvolvido originalmente para o iPhone, também é usado em iPod touch, iPad e Apple TV. A Apple não permite que o iOS seja executado em hardware de terceiros.
A interface do usuário do iOS é baseado no conceito de manipulação direta, utilizando gestos em multi-toque. A interação com o sistema operacional inclui gestos como apenastocar na tela, deslizar o dedo, e o movimento de "pinça" utilizado para se ampliar ou reduzir a imagem. Acelerômetros internos são usados por alguns aplicativos para responder à agitação do aparelho (resultando comumente no comando desfazer) ou rotação do mesmo (resultando comumente na mudança do modo retrato para modo paisagem). O iOS consiste em quatro camadas de abstração: a camada Core OS, acamada Core Services, a camada mídia, e a camada Cocoa Touch.
As versões principais do iOS são lançadas anualmente. Sua versão atual, iOS 8, foi lançada no dia 17 de setembro de 2014 , e ocupa de 859 MB a 1.3 GB de armazenamento do dispositivo variando para cada modelo.
O sistema operacional foi apresentado com o iPhone na Macworld Conference & Expo em 9 de janeiro de 2007, e lançado no mês dejunho. Inicialmente, as aplicações de terceiros não eram permitidas. Steve Jobs argumentou que os desenvolvedores poderiam criar aplicativos na web que "se comportam como aplicações nativas no iPhone". Em 17 de outubro de 2007, a Apple anunciou que a SDK nativa estava em desenvolvimento e que eles esperassem para colocá-la nas "mãos dos desenvolvedores".
Em 6 de março de 2008, a Apple lançou oprimeiro beta, juntamente com um novo nome para o sistema operacional: o "iPhone OS". A rápida venda de dispositivos móveis da Apple acendeu interesse no SDK. A Apple também vendeu mais de um milhão de iPhones durante uma temporada de feriados de 2007. Em 27 de janeiro de 2010, a Apple anunciou o iPad, com uma tela bem maior do que o iPhone e iPod touch, e projetado para navegar na web, consumo de mídia,e da leitura de iBooks. O nome "iOS" foi usado pela Cisco Systems. Para evitar qualquer ação judicial em potencial, a Apple licenciou o "iOS" uma marca registrada da Cisco

Características
TELA INICIAL
A tela inicial (conhecida também como "SpringBoard") mostra ícones de aplicações e um dock na parte inferior da tela onde os usuários podem fixar seus aplicativos mais utilizados. A telainicial é exibida sempre que o usuário desbloqueia o dispositivo ou pressiona o botão "Home" enquanto em outro aplicativo. A tela possui uma barra de status na parte superior para exibir dados, tais como horário, nível de bateria e força do sinal.
Desde o iPhone OS 3, uma função de pesquisa está disponível na página à esquerda da página da tela inicial que permite aos usuários pesquisar mídia (músicas,vídeos, podcasts, etc), aplicações e-mails, contatos, mensagens, lembretes, eventos de calendário e arquivos similares existentes no aparelho. A partir do iOS 7, esse recurso pode ser acessado ao puxar para baixo qualquer lugar na tela inicial.
A partir do iOS 4, o usuário pôde definir a imagem do fundo da tela inicial. Esta funcionalidade só esteve disponível a partir do iPhone 3GS, iPod Touchde 3ª geração e iPad.
PASTAS
Com iOS 4, foi introduzido um sistema de pastas. Qualquer aplicativo pode ser arrastado para cima de outro para criar uma pasta (com exceção da Banca, a partir do iOS 5, que age como uma pasta) e, a partir daí, mais aplicativos podem ser adicionados à pasta usando o mesmo procedimento. Um título para a pasta é automaticamente adicionado a partir da categoria de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analise de sistemas
  • Analise de sistemas
  • Analise de sistemas
  • Analise de sistemas
  • Análise de Sistemas
  • analise de sistema
  • Analise de sistemas
  • Analise de sistemas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!