Análise de sistemas

Páginas: 11 (2633 palavras) Publicado: 30 de novembro de 2012
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

5 CONCLUSÃO.........................................................................................................11REFERÊNCIAS.........................................................................................................12
























1. INTRODUÇÃO:

No mundo moderno e globalizado a necessidade de crescimento, inovação e transformação faz parte do cotidiano da sociedade. E para acompanhar o desenvolvimento constante de um mercado de trabalho cada vez mais exigente é necessário investirem conhecimento e qualificação. Pois, profissionais com sólida formação atuam seguramente e com precisão, garantindo resultados positivos e imediatos.
A busca por diferenciação diante do expansivo, competitivo e promissor mercado tem mobilizado inúmeras pessoas em todo o país a se instruírem cada vez mais. Dentre estes estão os estudantes do curso Superior de Tecnologia em Análise eDesenvolvimento de Sistemas da Unopar.
A presente atividade interdisciplinar teve por objetivo aprimorar os conhecimentos adquiridos, construir novos conhecimentos e visualizar onde e como estes deverão ser aplicados. Incorporando harmonicamente as teorias estudadas na resolução do estudo do caso proposto pelos educadores: “Nossa Locadora de Livros”. Estimulando a interação, a troca de comunicação de umsistema informático e a usabilidade deste.
Certificando a cada dia o quanto o ensino de qualidade realmente auxilia na conquista do sucesso profissional com desenvoltura e competência.













2. DESENVOLVIMENTO:

Na atualidade as mudanças de cenários são frequentes. E para acompanha-las as pessoas necessitam estarem atentas ao grande fluxo de informações diárias e as inovações.Sendo imprescindível o uso de tecnologias avançadas.
As empresas dos mais variados segmentos existentes no planeta são responsáveis pelo acelerado avanço das telecomunicações e tecnológico ao longo dos anos. E viável a todas compreender as melhores práticas das áreas de sistemas de informação e uso adequado da tecnologia no ambiente organizacional. Um bom exemplo disto é “A Nossa Locadora deLivros”, uma empresa de pequeno porte, fundada em 20 de janeiro 1990 com o objetivo de atender a demanda do público em geral interessado em leitura e com um poder aquisitivo limitado para compra; tendo como melhor alternativa a locação. Esta se viu diante do aumento significativo das locações e da necessidade de um atendimento mais ágil. No ano de 1995, contratou a Empresa especializada emdesenvolvimento de sistema “Alunos da UNOPAR” para desenvolver um sistema de locação de livros que atendesse os seus interesses. Aceita a proposta a Empresa prestadora de Tecnologia da Informação procurou atendê-los com competência, habilidade e rapidez.
Para Santana; Perini (2009):
Um sistema de informação pode ser definido tecnicamente como um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta (ourecupera), processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização. Santana; Perini (2009, p. 50).


2.1. Sistema de Informação Operacional (SIO):
Este sistema refere-se às tarefas rotineiras das organizações. Como: Faturamento, folha de pagamento, estoque, contas a pagar/receber, etc.
Na “Nossa Locadora de Livros” oscargos estão assim dispostos:
-Diretor/ proprietário: João Carlos.
-Departamento Financeiro: Maria Helena.
-Departamento de Locação: Paulo Rodrigues, Ana Paula e José Roberto.
-Departamento de compras: Márcia Regina.
-Departamento de controle de estoque: André Augusto.

2.2. Sistema de Informação Gerencial (SIG):
Transformam dados provenientes do SIO, agrupam e sintetizam. Apresentando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analise de sistemas
  • Analise de sistemas
  • Analise de sistemas
  • Analise de sistemas
  • Análise de Sistemas
  • Análise de sistemas
  • analise de sistema
  • Analise de sistemas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!