Análise de sistema de estoque

Páginas: 8 (1952 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 2
2. CENÁRIO 2
3. FUNÇÕES DE NEGÓCIO DA EMPRESA 3
4. PROCESSOS DE NEGÓCIO 4
5. DECOMPOSIÇÃO DOS PROCESSOS DE NEGÓCIO E IDENTIFICAÇÃO DAS OPERAÇÕES QUE PODERÃO SER AUTOMATIZADAS 4
5.1 Estoque 4
5.2 Compras 4
5.3 Vendas 5
5.4 Financeiro 5
5.5 Caixa 5
5.6 Sistemas 5
6. MODELO DE CASOS DE USO 5
7. ESPECIFICAÇÕES DOS CASOS DE USO 6
7.1 Consultarestoque 6
7.2 Gerar Pedido de compras 7
7.3 Receber mercadoria 8
7.4 Lançar dados do produto 9
7.5 Gerar pedido de vendas 10
7.6 Enviar Mercadoria 11
7.7 Imprimir NF 12
8. Glossário do SIstema 13
9. Diagrama de Classes 13
10. Diagramas de Sequência 14
10.1 Diagrama de Sequência 1 15
10.2 Diagrama de Seqüência 2 15
10.3 Diagrama de Seqüência 3 16
10.4 Diagrama deSeqüência 4 17
10.5 Diagrama de Seqüência 5 18
10.6 Diagrama de Seqüência 6 19
10.7 Diagrama de Seqüência 7 20
11. Diagrama de Atividades 21
12. Conclusão 22








1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho abrange a análise do sistema de estoque da empresa de brinquedos Art Toys, cujo sistema apresenta uma série de deficiências que afetam todo o processo de negócios da empresa.A falta de integração dos setores e o excessivo número de ação humana no registro de informações deixam evidente a suscetibilidade de controle do estoque e acaba por provocar erros e resultados desgastantes para a diretoria.
A análise do cenário atual da empresa será o ponto de partida para o desenvolvimento de um projeto de sistematização do setor de estoque, que envolverá grande partedos departamentos da empresa e terá como objetivo principal a dinamização das atividades, aliada ao ganho em lucratividade para a empresa.




2. CENÁRIO
Atualmente, o Departamento de Estoque passa por algumas dificuldades de balanço, que geram custos extras e resulta, muitas vezes, em um estoque máximo ou mínimo de mercadorias, pois não há um controle efetivo de entrada e saída dosprodutos. Esse cenário pode causar diversos transtornos, uma vez que se o cliente demonstrar interesse em um produto e houver discrepância entre o que aponta o sistema e a realidade, a credibilidade da empresa, bem como a fidelidade do cliente estará em risco.
Demonstrou-se que o departamento de estoque da empresa Art Toys passa por problemas de falta de controle, o que acarreta em frenquenteperda de mercadorias e gastos extras.
Entretanto, a implantação do novo sistema de controle é a esperança de obter o resultado esperado com maior eficiência e rapidez. Tanto o departamento de compras, como o de estoque terão controle sobre a mercadoria, que será atualizada de forma on-line e em tempo real da venda para o cliente final. Quando o produto estiver em tempo de ressuprimento, umaviso é mandado para o departamento de compras solicitar um novo lote do produto desejado, conforme a demanda de procura de determinado produto.




3. FUNÇÕES DE NEGÓCIO DA EMPRESA
Presente no mercado há mais de 20 anos, a Art Toys é uma empresa especializada em comercialização (compra e venda) de brinquedos, tendo como principais clientes os fornecedores e o consumidor final.Para comprar tais mercadorias a empresa possui com uma linha exclusiva de importação, além de ser freqüentemente abastecida com novidades por seus fornecedores nacionais.
O relacionamento dinâmico com seus diversos fornecedores possibilita a reposição de produtos no momento em que se verifica a necessidade do estoque.  
Na busca de apresentar ao consumidor final produtos cada maisinteressantes e inovadores, a empresa se preocupa em pesquisar sempre novos fornecedores.
Para vender seus produtos, a empresa possui uma ampla e confortável loja com layout que facilita a localização de produtos entre corredores e prateleiras. Ademais, profissionais treinados auxiliam e informam o cliente sobre os produtos, tornando a experiência de compra mais agradável para pais e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise se Sistema : Gerenciamento e Controle de Estoque
  • Projeto integrado multidiciplinar tema: análise de um sistema orientado à objetos – sistema de estoque
  • Sistema de estoque
  • Sistema de estoque
  • Analise de estoque
  • Sistema de estoque
  • Análise de estoques
  • Analise de estoques

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!