Análise de “minha luta”, adolf hitler

Páginas: 7 (1506 palavras) Publicado: 27 de abril de 2011
Questão 1. Concepção nacional-socialista de Estado e correlação entre raças e posição mundial da Alemanha.
Hitler partia do princípio de que o Estado é um meio e não um fim, não é o conteúdo, e sim a forma. O Estado não seria em si a causa de certa cultura humana, mas poderia ser a base em que se deve repousar a mais elevada desta. Assim, a condição fundamental para alcançar uma humanidadesuperior não é o Estado, mas a “raça”.
Por repudiar a mistura de raças e proclamar que o envenenamento racial causava o rebaixamento cultural da humanidade, Hitler afirmava que o Estado nacional-socialista tinha a finalidade de conservar e progredir a coletividade sob o ponto de vista físico e espiritual, defendendo uma nova concepção de mundo. Através de um suposto povo germânico puro, de melhorsangue e escolhido por Deus, a raça alemã seria a mais elevada e dominaria o mundo. Sendo assim, o Estado de arianos e uma perfeita unidade racial seriam a salvação do futuro da Alemanha. Para Hitler, a seleção seria a garantia do sucesso.

Questão 2. Conseqüências da mistura racial e função do Estado diante da procriação.

Dentre os absurdos e calculistas princípios de Hitler, estava o daexistência de uma hierarquia de raças, e sendo assim, as inferiores deveriam ser exterminadas para não contaminar a raça superior e puritana. Hitler acreditava que a mistura de raças provocava a decadência do produto híbrido, e o Estado então, deveria por um paradeiro a essa progressiva mistura para aperfeiçoar a espécie humana. Seu pensamento lógico o fez crer que a natureza trazia a correção para oproblema e a procriação dos chamados bastardos e inferiores devia ser totalmente banida.
Portanto, se os “cruzamentos” da raça inferior fossem restritos a ela mesma, a queda do nível racial causaria ou o estranhamento daqueles que deveriam ser excluídos com o resto da população pura, ou o desaparecimento destes. Em último caso, se o bastardo lutasse pela existência, seria sempre vencido por seuqualificado adversário da raça pura.
Hitler considerava o casamento uma vergonha para a raça e dizia que o primeiro dever do Estado nacionalista era consagrar o casamento como uma instituição que reproduzisse a imagem de Deus ao invés de criaturas monstruosas. Usando de argumento o “benefício” da posteridade, o ditador defendia a cultivação do que havia de melhor na população e ironizava oEstado de paz e ordem da época, defendendo com honra a esterilidade dos indivíduos tidos como fracos: degenerados físicos e doentes de espírito, segundo o próprio.
O governo tomaria medidas práticas para submeter os elementos inferiores a determinadas regras que preservassem o “tesouro precioso” da nação, e isto incluiria desde o fornecimento de atestados que obedeceriam ao critério de pureza racialaté a criação de campos de extermínio, mais tarde.

Questão 3. Objetivos da Educação e importância dos exercícios físicos.

Se Hitler tinha como meta conservar e aperfeiçoar os “melhores” elementos raciais, era natural a ele acreditar que os cuidados deviam continuar na educação da criança sadia, para que ela esteja apta a procriar e continuar a multiplicidade do indivíduo. A educação deviater foco no aperfeiçoamento físico antes do intelectual. O corpo sadio exigia tanta preocupação quanto a formação do caráter, do poder de vontade e decisão do indivíduo. Hitler afirmava que um homem com tais características era mais útil ao Estado do que um altamente instruído embora fraco. Afinal, o conhecimento e a noção de verdadeiros valores seriam armas contra sua absoluta e incontestávelpolítica.
O Estado nacionalista apoiava especialmente a prática de boxe na educação física, afinal, o rapaz sadio devia aprender a suportar pancadas e quaisquer outras reações, ele devia se tornar um indivíduo ágil e destemido. Os exercícios físicos disciplinariam o jovem e o preparariam para a luta contra o adversário.

Questão 4. Formação de caráter e propostas para os programas de ensino....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Minha luta adolf hitler
  • Resumo Minha luta de Adolf Hitler
  • Livro MInha Luta Adolf Hitler
  • Adolf hitler
  • Adolf Hitler
  • Adolf Hitler
  • Adolf hitler
  • Adolf hitler

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!