Análise de Investimentos

Páginas: 10 (2355 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA













ATPS – ETAPA 1 e 2


















ATPS – ETAPA 1 e 2A atividade corresponde à etapa 1 e 2 de Atividade Colaborativa da disciplina de Análise de Investimentos, para o Curso de Ciências Contábeis, 5º Semestre, com orientação do Professor Alessandro Bernardo



















Etapa 1



 
Passo 01 - Conceito deinvestimento:

• Investimento é um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações;
• Investimento em seu sentido econômico significa utilizar recursos disponíveis no tempo presente, para criar mais recursos no futuro. Investimentos são realizados por  pessoas físicas, empresas e pelo governo.

A importância dos investimentos para as organizações:
Osinvestimentos são importantes para as organizações, porque na verdade a própria sobrevivência das organizações á longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. Ele a influencia em dois aspectos:

•Expansão das organizações para poder gerar mais retorno para o investidor;

•Reposição do capital, para repor o desgaste e a obsolescência de suas máquinas e equipamentos. Osinvestimentos devem ser considerados em valores monetário, normalmente em reais(R$) para serem comparados.

Os tipos de investimentos:
Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente dividem-se em três grandes categorias.

Os tipos básicos de investimentos são:

a) Investimentos públicos:
São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas afim de gerar bemestar social, não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos são: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas,dentre outros.

b) Investimentos privados:
São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas dedireito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores, sendo esses os maiores geradoresde empregos. Alguns exemplos são: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.

c) Investimentos mistos:
São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas, e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.








Passo 02

Mercado e a influência do ponto no sucesso do negócioRestaurante

O mercado para montar um restaurante é bastante competitivo, mas por outro lado é uma atividade que abrange um grande número de consumidores, visto que um restaurante é um ambiente frequentado por todas as classes sociais, faixa etária, etc. Um dos fatores mais importantes ao montar um restaurante é a escolha do ponto comercial. Ele está diretamente relacionado ao sucesso do negócioestar perto a locais movimentados ou empresas, escolas ou locais com grande volume de fluxo de pessoas é bem importante. Definido o local, o empreendedor poderá decidir com mais facilidade qual o tipo de produto que ele vai oferecer, porque a escolha dos produtos está diretamente ligada ao público e ao tipo de restaurante, que também deve ser relacionado a estrutura do local. Existemrestaurantes em shoppings que exigem uma estrutura mais elaborada, restaurantes em locais movimentados que podem contar com poucas cadeiras e mesas, se a intenção for de oferecer lanche rápido (fast-food) em local de alta rotatividade. Existem ainda restaurantes voltados ao lazer e entretenimento. Definido o local e o publico alvo, não esquecendo de verificar as corretas instalações dos móveis, instalações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • analise de investimento
  • Análise de Investimentos
  • analise de investimento
  • analise de investimento
  • Analise de investimento
  • Analise de investimento
  • Analise de investimentos
  • Analise de investimento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!