Análise de Forças e Fraquezas empresa CIA Analise Swot

Páginas: 25 (6241 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
UNI-ANHANGUERA





Strengths
Weaknesses
Opportunities
Threats



Goiânia




UNI-ANHANGUERA

RAFAEL SANTOS DE ARAÚJO
RAMONA MIRANDA MAGGI
NAIR DE PAULA
DAMARIS
GUILHERME
ELIAS
JESSIKA FERREIRA




ANÁLISE DE FORÇAS E FRAQUEZAS
EMPRESA C&A




Trabalho parcial para fins de Nota em trabalho Avaliativo referente a N1, apresentado ao Prof.: Rodielson Sousa,Disciplina:02/2013,



















"Se você sempre fez algo da mesma maneira, provavelmente está errado"
Charles Kettering, empreendedor, inventor e engenheiro














INTRODUÇÃO





Efetuar uma síntese das análises internas e externas;
Identificar elementos chave para a gestão da empresa, o que implica estabelecer prioridades de atuação;História da Administração



Ahistóriada administração iniciou-se na suméria por volta do ano 5.000 a.C. quando os antigos sumerianos procuravam melhorar maneira de resolver seus problemas práticos, exercitando assim a arte de Administrar.
Alguns fatos podem ser citados como exemplo para o início da utilização da administração em setores planejado que não poderia ter-seoperacionalizado sem uma administração pública sistemática e organizada. Na China, a necessidade de adotar um sistema organizado de governo para o império, a Constituição de Chow, com seus oito regulamentos e as Regras de Administração Pública de Confúcio exemplificam a tentativa chinesa de definir regras e princípios de administração. E, ainda as instituições otomanas, pela forma como eram administradosseus grades feudos. Os prelados católicos, já na Idade Média, destacavam-se como administradores natos.
Na evolução histórica da administração, das instituições se destacaram: a Igreja Católica Romana e as Organizações Militares. A Igreja Católica Romana pode ser considerada a organização formal mais eficiente da civilização ocidental. Atravésdos séculos vem mostrando e provando a força deatração de seus objetivos, a eficácia de sua técnicas organizacionais e administrativas, espalhando-se de seus objetivos, a eficácia de suas técnicas organizacionais e administrativas, espalhando-se por todo o mundo e exercendo influência, inclusive sobre os comportamentos das pessoas seus fiéis. As Organizações Militares evoluíram das displicentes ordens dos cavaleiros até os tempos modernos com umahierarquia de poder rígida e adoção de princípios e praticas administrativas comuns a todas empresas da atualidade.
O fenômeno que provocou o aparecimento da empresa e da moderna administração ocorreu no final do século XVIII e se estendeu ao longo do século XIX, chegando ao limiar do século XX. Esse fenômeno, que trouxe rápidas e profundas mudanças econômicas, sociais e políticas, chamou-seRevolução Industrial. E a moderna administração surgiu em resposta a duas consequências provocadas pela Revolução industrial, a saber:
a) Crescimento acelerado e desorganizado das empresas que passaram a exigir uma administração capaz de substituir o empirismo e a improvisação;
b) Necessidade de maior eficiência e produtividade das empresas, para fazer face à intensa concorrência e competição no mercado.Difícil é precisar até que ponto os homens da Antiguidade, da Idade Média e até mesmo da Idade Moderna tinham consciência que estavam praticando a arte de Administrar.
Já no século XX, surge Frederick W. Taylor, engenheiro americano, apresentando os princípios da Administração Cientifica e o estudo da Administração como Ciência.
Conhecido como o percursor da TERORIA DA ADMINISTRAÇÃOCIENTIFICA, Taylor preconizava a prática da divisão do trabalho, enfatizando tempos e métodos a fim de assegurar seus objetivos “de máxima produção a mínimo custo”, seguindo os princípios da seleção cientifica do trabalhador, do tempo padrão, do trabalho em conjunto, da supervisão e da ênfase na eficiência.
Nas considerações da Administração cientifica de Taylor, a organização é comparada com uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analise de Forcas e Fraquezas SWOT
  • Análise SWOT
  • Analise SWOT forças
  • Análise do ambiente interno (forças e fraquezas)
  • ANALISE SWOT DA EMPRESA HP
  • analise swot
  • analise swot empresa contabil
  • Análise Swot Empresa Automotiva

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!