Análise de Demonstração financeira

Páginas: 39 (9567 palavras) Publicado: 8 de maio de 2014

Graduação Unisal
Curso de Administração
Trabalho de Contabilidade do Primeiro Semestre



Trabalho de Contabilidade
Análise de Demonstrações Financeiras AMBEV


Amanda Silva de Souza 140001280
Ana Paula Albuquerque Santos 140002988
Marta Stefany Vieira 140005590
Renato Medeiros Coimbra 140001269
Vinícius Henrique de Melo 140001262

Professor Márcio JoséSilva de Oliveira


Campinas – SP
2014
Composição do Capital
O termo capital social tem despertado a atenção de estudiosos e teóricos do desenvolvimento que questionam sua validade como teoria ou paradigma. Para muitos, o capital social pode ser uma variável potencializadora da equação do desenvolvimento social e da prosperidade econômica em algumas regiões. Isso porque essa variávelfacilita ações coordenadas, promovendo e aumentando a eficiência da sociedade, por meio de características tais como confiança, cooperação e participação, podendo tornar-se facilitadoras do desenvolvimento econômico e Organizações Rurais & Agroindustriais, social em regiões que possuem altos índices dessas variáveis. Neste contexto, é importante considerar a sociedade e suas relações sociais no processode desenvolvimento regional. Portanto, são importantes estudos que abordem o referencial do capital social com o objetivo de estudar desigualdades regionais, a partir de constatações de que algumas regiões de um mesmo estado ou região do País podem desenvolver níveis diferentes de desenvolvimento social e econômico. Na visão de Boisier (1997), na sociedade civil, em que há formas de integraçãosocial, participação e cooperação, observa-se que essas formas podem ser consideradas como variáveis de modernização e de transformação socioeconômica em uma região.
A importância da sociedade civil e das relações sociais é, com a mesma ênfase, defendida por outros pesquisadores. Uma das chaves do desenvolvimento local reside na capacidade de cooperação e ajuda mútua entre seus atores. Também éconveniente particularizar a análise das formas de cooperação institucional ou voluntária que se produzem entre eles, contanto que o objetivo seja o desenvolvimento local (GODARD et al., 1987). Robert Putnam estudou, durante vários anos, os diversos aspectos que condicionaram as diferenças regionais encontradas entre o norte e o sul da Itália. Uma de suas mais importantes conclusões é a percepção desociedade colaborativa e organizada e é fator indispensável à prosperidade econômica e à boa governança. A maioria dos estudos e debates sobre capital social aponta para três identificadores principais: a confiança, a cooperação e a participação. A confiança alimenta a previsibilidade das relações sociais e, por sua vez, gera a cooperação entre as pessoas. A cooperação, por sua vez, alimenta aconfiança e a reciprocidade entre os membros do grupo e incrementa a participação em grupos e ou associações. Assim, o capital social sustenta que a participação voluntária gera normas de cooperação e confiança entre seus membros e que essas normas são aquelas exigidas para a participação (BARQUERO, 2001). Dessa maneira, o capital social pode ser incrementado pelo processo de socialização,potencializando comportamentos participativos e cidadãos. Nessa direção, uma comunidade cooperativa pode potencializar interações que levem ao surgimento de pessoas mais críticas fiscalizadoras dos bens públicos, ampliando o envolvimento e a participação das pessoas na dimensão da gestão pública (NAZZARI, 2006).


Proventos
Embora praticamente todo mundo que acompanha o mercado de ações já tenha sedeparado com os conceitos: dividendos ou juros sobre o capital próprio, muitos ainda têm dúvidas em relação à diferença entre estes dois conceitos e como eles se comparam com outros proventos, como bonificação e subscrição.
Em primeiro lugar, é importante diferenciar os proventos pagos em dinheiro, como dividendos e juros sobre o capital próprio, dos proventos no qual o benefício ao acionista se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estrutura de analise e Demonstração financeira
  • Demonstração Financeira e sua Análise
  • Analise e Demonstração Financeiras
  • analise e estrutura das demonstraçao financeiras
  • Analise de demonstração financeira
  • Estrutura e analise demonstração financeira
  • Atps analise demonstração financeira
  • Análise de demonstração financeira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!