• Análise das condições mercadológica, operacional, administrativa e

Páginas: 10 (2446 palavras) Publicado: 11 de abril de 2011
INTRODUÇÃO

O trabalho acadêmico que realizamos para a disciplina de
Empreendedorismo teve por objetivo aprender como se dá o processo de
planejamento antes da abertura de uma empresa usando como meio de
desenvolvimento o Plano de Negócio,

Devido à necessidade do mercado de ter profissionais competentes para exercer eficazmente o serviço de segurança de autoridades, foi elaborado Planode Negocio par aprimorar os Seguranças para Vips. Entendemos que o treinamento constante e, principalmente, adequado é de suma importância para eficácia de qualquer sistema de segurança. Sendo assim, investir no capital humano, melhorar o relacionamento com os clientes, em conseqüência, aumenta o lucro e evitar perdas que talvez sejam irreparáveis.

DADOS RELEVANTES AO PLANO DE NEGOCIO

Nosúltimos anos o avanço do crescimento populacional trouxe em variados aspectos as necessidades no dia a dia a garantia da integridade da segurança física em relação aos aspectos econômicos, sociais, devido o aumento da criminalidade e a vulnerabilidade precária das estruturas apresentadas dos sistemas de segurança pública.

Em origem desses aspectos criou-se a segurança privada, entre suasatividades desenvolvidas consistem à segurança patrimonial, segurança dos transportes de valores, a vigilância, escolta armada e segurança pessoal ou segurança VIP (very important person ou pessoa muito importante).

Segurança Pessoal ou conhecida como Segurança vip, voltada exclusivamente para segurar a integridade física de dignitário em todos os lugares: Casa, trabalho, lazer, qualquer local,qualquer situações do VIP.

Contratado, geralmente, por pessoas de grande poder aquisitivo, como empresários, celebridades, políticos (possíveis alvos compensadores). Agindo-se por integridade a qualquer custo ate mesmo sacrificando a própria vida.

Por visar à integridade física do dignitário, o uso de arma de fogo passa ser utilizado em último caso. Sendo assim, a antecipação a possíveisincidentes, é imprescindível neste ramo de atividade.

Por este motivo, o profissional da área de Segurança Pessoal, dever ser um agente treinado e licenciado a exercer tal função e atender a todas as exigências da legislação e normas estabelecidas pelo Departamento de Polícia Federal (DPF), que é o órgão responsável pro fiscalizar este setor.

Segundo dados publicados pelo jornal Folha de SãoPaulo, em 22 de janeiro de 2009 “O medo de ser "a próxima vítima" fez a procura pelos serviços de segurança pessoal aumentar cerca de 30% de setembro de 2010 até o início deste ano no Estado de São Paulo, segundo empresas do setor, que movimentou, no ano passado R$ 7,8 bilhões no Brasil e R$ 1,8 bilhão em São Paulo.”

Apesar de se tornar cada vez mais imprescindível o uso de segurança pessoal,principalmente por pessoas que compõe o grupo de “alvos compensadores”, o serviço está disponível para poucos, tendo em vista o custo do serviço, tornando-se exclusividade de uma pequena parcela da sociedade. Isso contribui para o crescimento clandestino, pessoas sem preparo que trabalham de forma ilegal, contratado muitas vezes por pessoas da classe média, que não disponibilizam, muitas vezes,de recursos para bancar um serviço deste tipo.

FATORES TECNOLOGICOS ENVOLVIDOS

1. SEGURANÇA PESSOAL
Exercida com a finalidade de garantir a integridade física de pessoas.
É um serviço personalizado de proteção ao cliente. Seguimos etapas específicas para levantamento das necessidades para prevenção de riscos e elaboração do plano de segurança.
Executados por agentes especializadosem Segurança Pessoal
Treinados para atuar em situações de emergência, em casos de abordagens ou situações de risco.
Destinado aos empresários e executivos Dignatários para sua proteção pessoal e de seus familiares.A estrutura da sociedade depende da intima relação entre o povo e seus epresentantes legais. Mais os dissidentes, pessoas desgostosas e extremistas de direita ou esquerda, tende a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • analise mercadologica
  • Análise mercadológica
  • analise mercadologica
  • Analise mercadologica
  • Análise mercadológica:
  • ANÁLISE MERCADOLÓGICA
  • Análise Mercadologica
  • ANÁLISE MERCADOLÓGICA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!