Análise da Publicidade

Páginas: 5 (1092 palavras) Publicado: 19 de setembro de 2013
ANÁLISE DA PUBLICIDADE

A propaganda escolhida para esta análise tem fim comercial e está inserida na revista Home Theater & Casa Digital, da Event Editora e Eventos LTDA., de número 196, publicada em setembro de 2012, encontrada na página 81.
A finalidade do texto é que o leitor compre o pacote de uma viagem para o Japão, especificamente para feira de tecnologia conhecida como CEATEC. ACEATEC aconteceu nos dias 2, 3, 4, 5 e 6 de outubro, nela encontraram-se empresas líderes do setor, como a Semp Toshiba, que apresentou um televisor de última geração, também se encontrava a Toyota, que expôs o veículo Smart Insect.
A revista tem foco nas últimas da tecnologia, na edição de setembro de 2012, usada para esta análise, trata-se muito de produtos voltados para o uso doméstico. Nestenúmero podemos encontrar uma reportagem detalhada sobre a terceira edição da Expo predial Tec, feira que busca expor o setor da automação residencial, situada na página 18. Este setor é um dos mais dinâmicos no Brasil, na terceira edição triplicou-se de tamanho de expositores e também aumentou o número de visitantes. Entre os expositores se encontravam representantes da Yamaha, Scheneider, entreoutros.
Encontramos também os lançamentos do mês, os produtos que foram colocados são de diversas empresas. Encontra-se o lançamento da SmartTv da Philips, trazendo sua tabela de preço e descrevendo pontos de importância para o leitor, como o uso de aplicativos, a tecnologia 3D usada e seus efeitos luminosos. Traz também um projetor que usa de LEDs para formar imagens 3D, que para serem visualizadosnecessitam óculos para 3D, é isto que a marca italiana SIM2 lança e que está nesta edição. Estes lançamentos podem ser encontrados nas páginas de 32 a 34.
A revista neste número coloca uma luz especial sobre o assunto da tecnologia tridimensional, especialmente em TV’s, projetores e smartphones, podemos encontrar nela uma seção, denominada Sala de testes, onde diversos produtos de tecnologia 3Dsão avaliados pela equipe de especialistas e leigos para uma avaliação técnica e estética, pode-se encontrar avaliações de diversos aparelhos eletrônicos nas páginas de 60 a 69.
Localizada na página 81, a propaganda é da empresa “Princess Travel- Operadora” e recebe o apoio da Home Theater & Casa Digital que também desenvolve a , vinculando esta propaganda em sua página, consegue desconto paraseus assinantes e leitores. A empresa coloca suas informações (telefone, fax e email) ganhando assim a credibilidade necessária para atingir o público-alvo. A empresa que produziu esta propaganda chama-se Accept, ou seja, é dela a responsabilidade do anúncio.
O público-alvo é de ambos os sexos, pessoas maiores de idade pertencentes à classe média alta, sem foco especial em nenhuma profissão, mastodo aquele que tem um “hobbie” (ou até uma paixão) relacionado a tecnologia está convidado a participar da delegação organizada pela empresa em direção a CEATEC. O público alvo é, na prática, aqueles que assinam a revista.
A imagem da propaganda analisada se trata de uma montagem composta por: um robô acenando, uma moça japonesa sendo fotografada por um aparelho de celular, e duas imagens típicasdo Japão, o templo budista de Tókio e o trem-bala, organizados da esquerda para a direita e colocados no 2/4 da página, na forma de uma curva. Partindo da imagem podemos pensar simplesmente se tratar de uma viagem a terra do sol nascente. O título (texto principal da página), encontrado na parte de cima da página, usa-se do efeito itálico:
“Sua chance de ir até onde nascem as tecnologias”1Abaixo e a direita encontra-se o logotipo da feira CEATEC. Logo após a imagem e a esquerda está o texto:
“Pela primeira vez uma agência de viagens está organizado uma delegação brasileira para ir á CEATEC, a mais importante feira de tecnologias do Japão, que acontecerá em outubro. Profissionais de qualquer setor do mercado podem se unir ao grupo, que terá o privilégio de:”2
Após este texto a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ANALISE DA PUBLICIDADE
  • ANÁLISE DE PUBLICIDADE
  • Analise de publicidade
  • analise de publicidade
  • Analise publicidade
  • analise de publicidade
  • análise de publicidade
  • Análise da publicidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!