Análise critica: a indústria da morte.

Páginas: 2 (366 palavras) Publicado: 9 de maio de 2011
O texto de análise Indústria da Morte, nos traz conhecimentos de acontecimentos históricos ocorridos no passado em meados dos anos 1940 à 1945. Seu objetivo é destacar a eficiência, êxito que osalemães obtiveram em cada detalhe na gerência, visando seus dois principais objetivos: o da expansão territorial e a limpeza étnica (exterminar as etnias que segundo eles, eram impuras como judeus,ciganos, entre outros).

Podemos comparar alguns quesitos que essa indústria utilizou e que as indústrias atuais também utilizam e que talvez por isso muitas delas alcançam o sucesso como por exemplo, olegado deixado por Fayol (POC3), alguns dos 14 princípios da eficiência (autoridade, disciplina, hierarquia) e por Taylor (aumento da produtividade, racionalização da produção e aumento do rendimento).Os alemães fixaram objetivos, planejaram suas ações, como por exemplo nos mostra o início do texto que afirma que já sabiam o local exato que procuravam para ''acomodar'' seus prisioneiros.Nesses visavam a mão de obra barata que contribuiria para o crescimento das fábricas e indústrias alemãs, ou seja, obtiveram o trabalho sem terem as despesas que teriam se tivessem a mínima ética. Com amão de obra abundante, atraíram uma parceria com uma indústria que lhe forneceriam investimentos, caso que acontece com Nike, por ter sido atraída pela China, onde tem oferta abundante de mão de obrabarata.

De acordo com o crescimento dos campos e dos prisioneiros se fez necessário um maior controle, para isso o número de reuniões semanais foram aumentadas, nelas decidiam a melhor maneira deagir focando em seus objetivos. Os germânicos aperfeiçoavam cautelosamente suas ações para gerar maior resolutividade como na escolha das câmaras de gás para a execução em massa, ou na forma de selivrarem dos corpos por meio da cremação.

Muitos autores afirmam que não há uma maneira exata e correta para administrar uma organização, porém com alguns princípios já enunciados e com o feito de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Indústria da morte
  • analise critica do livro ulisses entre o amo e a morte, de O. E. Rego de Carvalho
  • Análise: o big brother brasil pela teoria critica e a indústria cultural
  • Analise da industria
  • Analise de industria
  • ANALISE DA INDUSTRIA
  • Morte ao Rei
  • Morte ao rei: uma resenha crítica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!