Análise critica do curtamatragem

Páginas: 2 (269 palavras) Publicado: 26 de março de 2012
O Curta metragem (POE)TRY - O poeta dita, mas quem edita? – primeira produção da Tórax Filmes, conta a história de um poeta que está escrevendo um livro, e atravésde uma linguagem lírica, a personagem narra os desafios por ele enfrentados para escrevê-lo e editá-lo. O filme começa mostrando o desenrolar das personagens – poetae entrevistadora – se arrumando para um encontro no qual será realizada uma entrevista. Porém, esta é narrada durante tudo o processo do passo a passo depré-encontro das personagens.
O poeta é crítico e possui personalidade forte. A entrevistadora o interroga de diversas maneiras a respeito de sua poesia, seu linguajar, entreoutros. Contudo, ele a questiona/revida tudo o que lhe é perguntado e muda de assunto em praticamente todas estas perguntas. Por fim, ela lhe indaga sobre a ediçãodo seu livro e fica sem resposta. Desta maneira, aguçando a curiosidade do espectador e o deixando com vontade de uma continuação, como também, respostas a essesanseios.
A produção faz uma analogia entre o nome poetry e verbo destacado no título “try” (do inglês, tentar). Utilizando-se do jogo de palavras ele diz que poesia nãopassa de tentativa, e que “de tanto arriscar, o risco acaba correndo solto”.
O filme possui uma boa fotografia, com planos curtos, predominantemente fechados,porém, faz uso, também, de closes e possui cortes rápidos. Além de utilizar em determinados momentos quadros simultâneos. A música utilizada, um ponto bem expressivoneste trabalho, contribuiu para reforçar a dramaticidade da sequência. A poética emerge desse conjunto de música, concepção das imagens e, por conseguinte, desse ritmo.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • analise critica
  • Análise crítica
  • Análise crítica
  • Analise critica
  • Analise critica
  • Análise Critica
  • analise critica
  • análise critica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!