Análise crítica

Páginas: 5 (1221 palavras) Publicado: 12 de outubro de 2012
[pic]
ADMINISTRAÇÃO
Pólo de Novo Repartimento - PA











ANÁLISE CRÍTICA









ALBERTO BOZI
Antônio freitas barbosa
JOSÉ EdILSON PEREIRA DE SOUZA
Ronne jorge de oliveira nascimento
Ronny Clayton de Oliveira Nascimento



LIGIANA ALVES SILVA
Tópicos especiais da Administração


Novo Repartimento
2012
ALBERTO BOZI
Antônio freitas barbosa
JOSÉ EdILSONPEREIRA DE SOUZA
Ronne jorge de oliveira nascimento
Ronny Clayton de Oliveira Nascimento










Análise Crítica dos Filmes:

[pic]

[pic]




Resenha das obras cinematográficas intituladas “a rede social” e “Mauá o Imperador e o Rei”, apresentada como parte dos requisitos para aprovação na disciplina Tópicos Especiais da Administração, doCurso de Administração, ministrada pelo Prof.ª Ligiana Alves Silva









Novo Repartimento
2012
A Rede Social (The Social Network)
Ano: 2010
Dirigido por: David Fincher
Elenco: Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, entre outros
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA

A Rede Social (The Social Network)


Somente o primeiro chega ao topo

A decisão é ir,como chegar lá faz parte de um processo que tanto pode ser a curto, médio ou longo prazo, porém, o resultado é fruto da sua execução.
Com uma inteligência acima da média e uma destreza mental capaz de realizar tarefas e obter resultados quase que instantaneamente, assim o domínio do conhecimento e da técnica faz do protagonista um indivíduo isolado e até mesmo discriminado. Diante de umrelacionamento pessoal critico findado, o faz agir de forma tempestiva e precipitada, promovendo e expondo às pessoas a situação desprezível como objetos de barganha, contudo, surpreendido com os resultados eficiente da sua iniciativa, se propõe a canalizar de forma diferenciada os resultados obtidos com a velocidade da propagação da sua iniciativa de vingança.
O temor gerado por sua açãodespertou a ira de alguns e a atenção de outras organizações, que de posse de uma idéia básica propõe uma parceria, aceita, porém, descontinuada. A idéia era interessante, contudo era deficiente e limitada na sua execução. Enfim necessária se corretamente implementada.
Mas afinal apropriação indébita, roubo, invasão de domínio ou aprimoramento de objetivos. O enriquecimento de uma idéiainicial menor, mas fundamental para um processo deve ou não ser reconhecido. Distinto pelo ponto de vista de lados opostos diverge as opiniões e até mesmo o reconhecimento pleno do direito. Ao que se pressupõe, se o sucesso estrondoso não ocorresse seria ainda assim razão de uma questão judicial. Se implantada da forma inicial, não ultrapassaria os limites primários quiçá do continente.Por outro lado, no quesito da positividade de resultados a quantidade de usuários versus a rentabilidade da empresa, ou seja, sucesso versus o lucro. Um se completa com o outro, uma organização depende de uma grande idéia, fato, contudo para uma resposta eficaz ela só resiste com a existência de um saldo financeiro positivo.
O que se vê na obra é uma empresa que alcançou um sucessometeórico num curto período, mas que divergia na idéia de gerar créditos. A figura de um agente para explorar a veiculação de propaganda, não era o objetivo principal até que o volume deste crédito superou o bairrismo do investimento inicial.
Recheado de constrangimentos causados por discordâncias, valores como amizade e companheirismo são suplantados por novas idéias e perspectivas denegócios.
Assim como nesta situação, é comum a ocorrência de divergência de opiniões e interesses nas empresas que geram fracionamento e constantes retomadas de ações para se atingir os objetivos pretendidos o que nem sempre é fácil. Ocasionando o rompimento e alimentando ações judiciais gigantescas ou não, mas, por certo alimentando o processo de competitividade e o surgimento de um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise crítica
  • Analise critica
  • Analise critica
  • Análise Critica
  • analise critica
  • análise critica
  • Analise critica
  • analise critica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!