Análise crítica do texto mudou

Páginas: 3 (720 palavras) Publicado: 16 de outubro de 2011
Em sua saga a frente da Embraer, Mauricio Botelho soube reconhecer em primeira mão o desafio que se apresentava diferente de tudo o que já havia vivenciado antes, percebe-se a humildade etransparência sem ser servil, ao mesmo tempo em que afirma ter a motivação necessária para assumir o cargo.

Insere-se num dos componentes sistêmicos a cibernética como a ciência da organização eficaz, econstrói sua tese fundamental postulando que as organizações são como pessoas; têm um “cérebro” e um sistema nervoso central. Não dá as costas aos problemas empresariais e nem repousa na incompreensão clarade como seus sistemas funcionam. Assim, percebe que a raiz do problema está na maneira pela qual os sistemas se criaram dentro da organização. E a melhor forma de entender como uma organizaçãofunciona é ignorar o “organograma oficial”, que apenas diz teoricamente o que deveria acontecer, “mapeando” como cada parte da organização realmente reage em face das ações das outras partes. Desse modo,acredita que os efeitos de quaisquer mudanças no sistema podem ser previstos de antemão e corrigidos.

Percebe que a centralização excessiva do processo decisório contrasta com a prática desejável emuma democracia representativa, poderes independentes, muito bem assessorados e atuantes, decidindo de forma descentralizada em suas esferas. Os princípios em disputa são um processo centralizado edesinformado contra um descentralizado e bem informado, com base em especialistas de excelência comprovada.

Tratou de investir em seus colaboradores sabendo que cerca de 80% das empresas investem porconta própria na formação de mão-de-obra no país. O treinamento pode ir desde um curso de idiomas até um curso de MBA em gestão. Em muitos casos, inclui conteúdos que deveriam ser dados pela escola.A educação dentro da empresa faz parte da realidade do mundo moderno. Num universo em que o conhecimento transforma a cada dia a produção e a lógica de todos os negócios, não basta mais sair da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analise critica do texto meditações
  • Análise crítica
  • Análise Crítica do Texto III
  • ANALISE CRITICA TEXTO PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
  • Análise crítica
  • Análise crítica do texto: aula de português
  • Análise Crítica do Texto
  • Analise crítica do texto professores marcantes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!