Análise - fime: piaratas do vale do silícios

651 palavras 3 páginas
Relatório do filme: Piratas do Vale de Silício

O filme conta através das personalidades de Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates. Eles foram os precursores na popularização da informática como a conhecemos e como a utilizamos nossos microcomputadores (pc’s) hoje. O que na época era exclusividades de grandes empresas com seus” computadores monstros”.

Steve Jobs era contestador, que ia a passeatas na universidade. Era um visionário, no entanto tinha algo em comum com Bill. A paixão por computadores, assim empenhou-se em seus projetos. Juntos, desenvolveram uma espécie de primeiro computador pessoal como resultado de intensos trabalhos numa garagem.

Bill Gates é o completo oposto, tomava cerveja e jogava pôquer com seus amigos Paul Allen e Steve Ballmer.
Surge o Altair 8800, uma espécie computador pessoal. Eles conseguem parceria com a empresa que o desenvolveu, eles trabalhariam na criação de uma linguagem de máquina para a computador. Bill obsecou-se pela a idéia.

O protótipo Jobs e Wozniak, competiria com o Altair 8800 (1977). uns malucos do “Clube da Cerveja de Bakley” já tentavam “hackear” os computadores das grandes empresas. Eles conseguem vender 50 desses protótipos, Jobs declara guerra a IBM.
Surge a Apple Computer. Maike Makuler, figurão da Intel procura Jobs e faz uma proposta de “negócio de risco”, com investimentos de US$ 250.000,00. Steve diz, não!

Bill homen de negócios que sempre foi, consegue melhorar seus ganhos com desenvolvedora do Altair ele tinha o controle, a máquina dependia da linguagem desenvolvida por ele. Eles já tinham criado a fundado a Microsoft.

Jobs lança o computador, Apple, em feira e faz sucesso, todos queriam conhecer aquela máquina.
Bill estava lá também, mas é ignorado por Jobs.

A Apple, cresceu muito. Os problemas de Jobs também, principalmente os pessoais.
Jobs estava descontrolado, sua amizade com o amigo Wozniak estava abalada com suas atitudes.

Em 1980, a ambição de Bill crescia, então eles

Relacionados