Análise da pesquisa para a transvídeo

1326 palavras 6 páginas
CURSO: MESTRADO EM COMÉRCIO INTERNACIONAL III
DISCIPLINA: ESTATÍSTICA
PROFESSOR: TARCÍSIO AFONSO
ALUNOS: HERÁCLITO MIRANDA / FLÁVIO PERIN / IVAGNER FERREIRA

ANÁLISE DA PESQUISA PARA A TRANSVÍDEO

1- Como tem sido o crescimento do mercado consumidor de fitas de vídeo no Brasil ? O mercado tem crescido de forma acelerada e constante, principalmente após 1988 com a entrada das distribuidoras internacionais.
2- Como pode ser descrita a participação no mercado das distribuidoras de fitas de vídeo ? Podemos dizer que existe um oligopólio, pois apenas quatro empresas distribuidoras, as chamadas “Majors”, detém 45% do mercado. Outros 35% são divididos por 17 empresas de porte médio ( inclusive a Transvídeo). Os 20% restantes são divididos por 58 pequenas distribuidoras.
3- Como tem sido a evolução da participação no mercado da Transvídeo ? A participação da empresa no mercado tem sido decrescente. Pois desde a entrada das Majors , que provocou o crescimento do mercado como um todo, a Transvídeo vende em média (desde sua formação) 15000 fitas/mês, que hoje significa 2% do mercado.
4- Quem são os consumidores diretos da Transvídeo ? São as vídeo-locadoras e os grandes magazines que revendem ao consumidor final (sell-through).
5- Quem são os consumidores indiretos da Transvídeo ? São os usuários, que podem ser locadores e/ou compradores geralmente pertencentes às classes A e B.
6- De acordo com o estudo exploratório, quais são os gêneros de filmes preferidos pelos consumidores finais ? Os preferidos em todas as classes sociais e faixas etárias são: Aventura, comédia e policiais. (estes últimos com maior proporção na classe C. Os filmes do gênero drama têm boa saída. Os de menor saída são os de terror, ficção e musical.
7- Quais são os principais aspectos relacionados aos hábitos de consumo dos segmentos de mercado mais relevantes ? Entre os principais aspectos estão as formas de escolha dos filmes. Em primeiro lugar vem a

Relacionados

  • Indica Es De Filmes
    3544 palavras | 15 páginas
  • Lista Filmes para Treinamento
    3546 palavras | 15 páginas
  • mitos brasileiros
    55530 palavras | 223 páginas
  • documento
    71257 palavras | 286 páginas