amostras

Páginas: 3 (532 palavras) Publicado: 14 de março de 2014
5.1
Poderá ter ocorrido erros de observação e leitura por parte de quem está a realizar o trabalho, má calibração do zero do dinamómetro e precisão do mesmo, também os arredondamentos em cálculosintermédios podem contribuir para este desvio e ainda devido a defeitos do material usado, nomeadamente o desgaste do anel.
As possíveis causas, para um desvio de -0,9 %, são erros de observação eleitura pelas pessoas que realizam actividade laboratorial, má calibração do zero do dinamómetro e precisão do mesmo, bem como os arredondamentos em cálculos intermédios podem contribuir para estepequeno desvio e ainda devido a defeitos do material usado, como por exemplo o desgaste do anel.
5.2
As causas para os desvios relativos podem ser: erros de leitura por parte de quem realiza aexperiência, arredondamentos nos cálculos e reduções, precisão do dinamómetro, erros na medição do diâmetro do anel devido ao uso do mesmo.
Os desvios podem ser causados por erros de leitura por quem realiza dotrabalho laboratorial, podendo estes erros serem maiores em caso de substituição de um paquímetro digital ( que tem também sempre um grau de incerteza associado) por uma régua, arredondamentos noscálculos reduções, precisão do dinamómetro, erros na medição do diâmetro do anel devido ao uso do mesmo e também uma vez que a espessura do anel não é constante existe uma aproximação de acordo com afigura 4 do 3.4 na preparação do pré-relatório, podendo esta, nomeadamente, não corresponder a realidade, sendo necessário ligeiras alterações.
5.3
As possiveis causas dos desvios relativos poderãoestar relacionadas com a nivelação do anel, resultando numa força de tensão superficial menor, assim como a falta de rigor por parte dos observadores. É ainda importante referir os arredondamentos comopossivel causa destes desvios
As causas dos desvios relativos podem estar relacionadas com a má nivelação do anel, causando uma força de tensão superficial menor, bem como a falta de rigor dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Amostras
  • Amostras
  • Amostra
  • Amostras
  • Amostra
  • amostras
  • amostra
  • Amostra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!