amores

Páginas: 3 (513 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO MARANHÃO
LUCILEIA RAYANNE CAMPOS TAVARES CPD: 33726
FILOSOFIA E ÉTICA



ATIVIDADE AVALIATIVA I

1)         Constantemente somos chamados a decidir pelos melhorescaminhos a seguir e a ética nos faz refletir sobre isso nos mostrando a melhor maneira de viver e conviver. Como você analisaria a atitude do garoto citado no conto: “Rolex”, uma vez que, a decisão dospais lhe trouxe frustração e sensação de perda.
Analisaria da seguinte forma, se o sujeito acha certo pegar um objeto que não o pertencia e guardasse para ele, amanha ele poderia achar outros objetose não procurar o dono. A ética deve se iniciar ser aplicada dentro de casa, não é algo que poderíamos dizer que se aprende somente na escola. Sem contar com a quantidade ou valor do objetoencontrado, o aspecto ético e moral deve se prevalecer acima de tudo. Seria um vicio de conduta.

2)         Em sua opinião, por que determinados valores são eleitos como válidos em detrimento do contrário?Devo mentir em meu proveito? Ou em proveito do outro? Na vida ou no trabalho vale tudo para conseguir alcançar suas metas? Justifique baseado nos conceitos aprendidos sobre a ética.
No meu conceito osvalores devem ser relativos ao positivo ou negativo, quando são escolhidos por uma ou mais pessoas em um grupo, com a finalidade de definir as características da convivência na sociedade. Tem-se comoprincipio valor a vida, a justiça, liberdade entre outros. A ética mostra que á veracidade, sinceridade e a franqueza sejam estimadas e reconhecidas imediatamente, por serem nobres qualidades. E quemas possui não se interessa em praticar injustiças e nem possui desejos maldosos.
Portanto não devo mentir ao meu próprio proveito nem a proveito do outro. Na vida você pode fazer qualquer coisa, sevocê tem um propósito, mas eu não acho que essa regra se aplica sempre, levando em conta à ética e a moral.

3)         Vamos continuar nossa discussão e para tanto insistimos que discutir o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • amor
  • O amor
  • amor
  • amor
  • amor
  • Amor
  • Amor
  • amor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!