amor

Páginas: 3 (501 palavras) Publicado: 29 de maio de 2014
 Instalações e controle de qualidade em Tomografia computadorizada

Para se instalar um equipamento de Tc é preciso de um espaço com maiores dimensões quando comparadoa equipamentos de raio x convencional, é necessário devido as maiores dimensões dos equipamentos em Tc e dos acessórios necessários ao aparelho. Alguns itens são recomendados pela norma para que tudoesteja dentro dos padrões. Deve apresentar instalações típicas de um serviço de atendimento medico , como sala de espera, sanitários, sanitários especiais, recepção. Deverão apresentar também osambientes específicos para esse tipo de serviço, os característicos do setor de bioimagem contendo os equipamentos de Tc, seguindo as regras de proteção radiológica, critérios de adequação técnica eatendimento clinico.
A sala de exames é o local onde fica o gantry e a mesa de exame onde o paciente será posicionado para realizar o estudo. Ela deve possuir blindagem para que a radiação não sepropague, no planejamento ambiental da sala deve ser levado em consideração o armazenamento dos acessórios utilizados na acomodação do paciente durante o exame. Essa sala também deve ter acessibilidadepara pacientes cadeirante, em macas e idosos com dificuldade de locomoção. A sinalização da sala e o controle de acesso também devem ser observados uma vez descritos como área controlada devido àexistência de radiação ionizante.
A sala de comando é o local onde ficam acondicionados o console de comando do tomógrafo, o monitor de visualização das imagens, o sistema de comunicação com o paciente eos demis computadores do sistema. A sala de maquinas é pequena onde se encontra os controles de alimentação elétrica do tomógrafo. A sala de preparação é destinada à permanência dos pacientes no prée pós exame aguardando ser chamado para sue atendimento.
As cabines são para os pacientes trocarem de roupa e também para guardar seus pertences pessoais, devem ter armários com chaves, cadeiras...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • amor
  • O amor
  • amor
  • amor
  • amor
  • Amor
  • Amor
  • amor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!