amor

Páginas: 3 (729 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013
No seio da sociedade, um dos principais dogmas sobre trabalho infantil diz que é melhor trabalhar do que matar, roubar ou ficar nas ruas. Há ainda a crença de que quem trabalha desde a infância “ficamais esperto” e tem mais chances de ficar rico. Mas o artigo 60 do Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe o trabalho de pessoas com idade inferior a 14 anos, exceto na condição de aprendiz.
Combase nesse instrumento legal, o governo federal incluiu nos Planos Plurianuais de 2012 a 2015 ações prioritárias para combater o trabalho infantil degradante nos municípios de Barra de São Miguel,Coruripe, Arapiraca, Quebrangulo, Murici, Rio Largo, União dos Palmares, Paripueira, Branquinha, Santana do Mundaú e Maceió.
A informação é do auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, JoséGomes da Silva, que atua notificando situações de trabalho infantil. Ele percorre, por enquanto, os municípios de Maceió, São José da Tapera, Coruripe, Penedo, São Luiz do Quitunde, Capela e CampoAlegre.
Somente em 2011 ele afirma que foram mais de 300 notificações às famílias de crianças flagradas trabalhando nessas localidades. “O trabalho infantil vem diminuindo em casos formais, mas aindapredomina na parte informal, principalmente nas feiras livres, onde há crianças trabalhando conduzindo carro de mão de feirantes. O horário dessas feiras também agrava. Elas começam a partir das cincohoras da manhã”, informa.





No seio da sociedade, um dos principais dogmas sobre trabalho infantil diz que é melhor trabalhar do que matar, roubar ou ficar nas ruas. Há ainda a crença de quequem trabalha desde a infância “fica mais esperto” e tem mais chances de ficar rico. Mas o artigo 60 do Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe o trabalho de pessoas com idade inferior a 14 anos,exceto na condição de aprendiz.
Com base nesse instrumento legal, o governo federal incluiu nos Planos Plurianuais de 2012 a 2015 ações prioritárias para combater o trabalho infantil degradante nos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • amor
  • O amor
  • amor
  • amor
  • amor
  • Amor
  • Amor
  • amor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!