Amor de mãe

Páginas: 2 (314 palavras) Publicado: 16 de fevereiro de 2013
Quanto mede o meu amor?

Cada mãe é única. Há quem se mate para ter sempre a casa num brinco, há quem se borrife para as refeições dos filhos às horas certas, há quempartilhe com eles a mesma cama até não caberem lá…

O amor não se mede pelo tipo, pelo género, nem sequer pela vocação… Aliás, o amor não se mede. Não dá parasabermos se gostamos mais ou menos que outra mãe e pai, não dá para saber se gostamos mais de um filho ou de outro, não dá sequer para imaginarmos que temos espaço (e temosmesmo!) para mais amor. O amor de mãe é tão forte que, não sendo biológico, é igual ao de sangue.

Mesmo se soubermos perfeitamente quando nasceu este amor, nãoconseguimos quantificar o nível que está agora. Nem qual vai atingir no último dia das nossas vidas.

Deus esqueceu-se de fazer a régua do amor de propósito. Um filho não écomo uma paixão, daquelas que conseguimos pôr em perspectiva, analisar e concluir que há factores inconciliáveis.

Não há separações, nem divórcios. Um filho podebeijar outras, bater a porta, deixar o tampo da retrete para cima e a pasta de dentes aberta, pode ser chato e fofoqueiro.

Um filho pode deitar a roupa para o chão,passar pouco tempo em casa e ser egoísta. Um filho pode crescer, ser infantil, tornar-se independente ou ser totalmente dependente.

Nada disto abala o amor de mãe…Um filho, mesmo longe da vista, está sempre perto do coração… talvez até mais. Mesmo quando um filho não é exemplar, o amor junta-se com a mágoa, mas fica lá. Um pai quefecha a porta, não fecha a porta ao amor, mas à vida e às circunstâncias. O amor está sempre lá.

Um filho é a melhor dádiva e não a devemos medir, mas vivê-la.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Grupo de mães amor e afeto
  • Projeto Amor De Mae CRAS VOLANTE
  • O amor de mãe, uma manifestação mística da alma
  • Mães
  • mae minha mae
  • A Mãe
  • Eu e mãe
  • Sua mãe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!