Amnisitia Internacionaç

989 palavras 4 páginas
Amnistia
Internacional

Origens:


A Amnista Internacional foi fundada em 1961 pelo advogado britânico Peter
Benenson, na sequência de uma notícia publicada no ano anterior pelo jornal Daily Telegraph sobre a condenação de dois jovens estudantes portugueses a sete anos de prisão por gritarem "viva a liberdade" numa esplanada no centro de Lisboa durante o regime de Salazar . O causídico apelou aos países que libertassem pessoas detdas por motvos de consciência, incluindo convicções polítcas e religiosas, preconceitos raciais ou linguístcos.



O movimento foi formalmente lançado com a publicação, em 28 de Maio desse ano, no jornal ”The Observer,” do artgo ”The Forgotten Prisioners”, denunciando vários casos mundiais.



O papel desempenhado por esta organização não-governamental em relação aos direitos humanos foi, e contnua a ser, de tal ordem importante que, em 1974, Sean MacBride, presidente da organização, recebeu o Nobel da Paz.
Três anos mais tarde a própria organização foi galardoada pelo mesmo prémio.

O que é a “Amnistia Internacional”?


A Amnista Internacional é um movimento global de 3,2 milhões de membros, apoiantes e atvistas em mais de 150 países e territórios que luta para pôr fim aos abusos dos Direitos Humanos.



A sua Visão é um mundo em que cada pessoa goze de todos os direitos que constem nos Direitos Humanos.



A Aminista Internacional é independente de qualquer Governo ( como é obvio uma vez que é uma ONG), ideologia polítca interesse económico ou religião e é financiados pelas quotas dos seus associados e doações.



A Amnista Internacional é um movimento que congrega pessoas de todo o mundo que se envolvem em campanhas para que os Direitos Humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos.



Esta ONG acredita que os abusos de direitos humanos em qualquer lado são problema de todos.



Assim, indignados com os abusos de direitos humanos mas

Relacionados