ammc( hardware)

1783 palavras 8 páginas
MTBF e MTTR o que são?
MTBF, Mean Time Between Failures (Tempo médio entre falhas) e MTTR – Mean Time To Repair (Tempo médio de reparo) são dois importantes KPI’s dentro do nível de desempenho de processos.
MTBF e MTTR o que são?
MTBF, Mean Time Between Failures (Tempo médio entre falhas) e MTTR – Mean Time To Repair (Tempo médio de reparo) são dois importantes KPI’s dentro do nível de desempenho de processos.
MTBF = (Total up time) / (número de breakdowns)
MTTR = (Total down time) / (número de breakdowns) MTBF e MTTR – O que eles querem dizer?
“Tempo médio” significa, estatisticamente falando, o valor médio de tempo dentre a ocorrência de uma mesma situação.
“Mean Time Between Failures” (MTBF) é literalmente a média de tempo decorrida entre uma falha e a próxima vez em que ela irá ocorrer. Normalmente pessoas pensam nisto como uma média de tempo de alguma coisa funcionando até falhar e precisar ser reparada (novamente).
“Mean Time To Repair” (MTTR) é a média de tempo que se leva para reparar alguma coisa depois de uma falha.
Para algo que não pode ser reparado o termo correto é MTTF - “Mean Time To Failure” (Tempo médio para falhas). Alguns definiriam MTBF – para dispositivos reparáveis – como a soma de MTTF mais MTTR. (MTTF = MTTF + MTTR). Em outras palavras, o Meio Tempo entre falhas é o tempo entre uma falha e outra. Esta distinção é importante se o tempo de reparo (MTTR) é uma fração significante do MTTF.
Aqui está um exemplo: Uma lâmpada em um candelabro não é reparável, então MTTF é mais apropriado. A lâmpada deve ser trocada. O MTTF possivelmente é de 10.000 horas.
Por outro lado, sem trocas de óleos, um motor de carro pode falhar depois de 150 horas dirigindo em uma rodovia – neste caso é MTTF. Assumindo 6 horas para remover e substituir o motor (MTTR), MTBF é 150 + 6 = 156 horas.
Como automóveis, a maioria de equipamentos manufaturados serão reparados, ao invés de substituidos após uma falha. Logo MTBF é a mais apropriada forma de

Relacionados

  • Monografia TI Verde - ITB - Sup. manutenção em informática
    23609 palavras | 95 páginas