Amistad

Páginas: 6 (1322 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2014

APRESENTAÇÃO
O filme apresenta a sobre a sociedade sobre a sociedade na escravidao, e como era a vida naquela epoca. AMISTAD conta a vida e a liberdade de um escravo diante de um tribunal, e perant a lei. Esses escravos são levados para os Estados Unidos, onde são acusados de assassinato e são jogados em uma prisão à espera do seu destino, e apenas um advogado se dispoem em ajudar.INTRODUÇAO
O filme conta sobre a luta de um homem negro q foi separado e arrancado de sua familia a forças, para se tornar escravo.
E entao conta um pouco sobre a luta para a sobrevivencia e a liberdade deste homem.















DEDICATORIA
Em este filme conta um pouco sobre a historia de um navio negreiro, e sobre um tribunal de justiça, com advogadosapoiando a tese da liberdade de escravidã, e outros contra esta tese. Esse filme foi dedicado basicamente em relação a escravidão do ano de 1830.




OBJETIVO
Resumidamente, os escravo era trazidos em navios negreiros e em grandes quantidades de pessoas, alem do que um navio possa acomodar. Sendo assim quando o navio chega ao seu destino final, os que sobraram vivos, geralmente fracos, doenteou desidratados, devido ao mal processo da viagem, e sem mensionar as inumeras vitimas que era jogadas ao mar, para poder aliviar as cargas execessivas do navio negreiro




JUSTIFICATIVA

Ao falarmos em escravidão, é difícil não pensar nos portugueses, espanhóis e ingleses que superlotavam os porões de seus navios de negros africanos, colocando-os a venda de forma desumana e cruel por todaa região da América.
Sobre este tema, é difícil não nos lembrarmos dos capitães-de-mato que perseguiam os negros que haviam fugido no Brasil, dos Palmares, da Guerra de Secessão dos Estados Unidos, da dedicação e idéias defendidas pelos abolicionistas, e de muitos outros fatos ligados a este assunto.
Apesar de todas estas citações, a escravidão é bem mais antiga do que o tráfico do povoafricano. Ela vem desde os primórdios de nossa história, quando os povos vencidos em batalhas eram escravizados por seus conquistadores. Podemos citar como exemplo os hebreus, que foram vendidos como escravos desde os começos da História.
Muitas civilizações usaram e dependeram do trabalho escravo para a execução de tarefas mais pesadas e rudimentares. Grécia e Roma foi uma delas, estas detinham umgrande número de escravos; contudo, muitos de seus escravos eram bem tratados e tiveram a chance de comprar sua liberdade.





O ano era 1839, e o filme baseado na história real de negros africanos traficados pelo navio espanhol La Amistad. Próximo à costa cubana, Cinqué consegue se libertar das correntes e com a ajuda de outros africanos, ocupam todo o navio e matam a tripulação, deixandoapenas dois espanhóis vivos, para que estes os levassem de volta para África. Os espanhóis temendo por suas vidas quando chegassem em terras africanas, mudaram a rota e direcionaram La Amistad para os Estados Unidos da América, onde novamente os negros foram aprisionados e tornaram-se também réus em um dos julgamentos mais comoventes sobre a questão da escravidão. Sem conseguirem se comunicar com osafricanos, os americanos iniciariam o julgamento embasando-se na morte da tripulação do navio. Porém, a prisão dos negros tornou-se um problema de grandes proporções, envolvendo o tratado dos oceanos entre Estados Unidos e Espanha (1795), onde a coroa espanhola alegava direito de propriedade sobre os escravos, a marinha americana querendo compensar ‘prejuízos’ de combate para justificar a posse donavio e todo seu carregamento, e os dois espanhóis sobreviventes, tentando tirar vantagem da situação, também entraram na luta pela ‘mercadoria’ do navio. Todos alegavam direitos sobre os escravos, além dos muitos movimentos abolicionistas e de direitos humanos que já haviam e formado no país, e que clamavam pela liberdade dos prisioneiros e a reintegração às suas terras de origem. Mas como é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Amistad
  • Amistad
  • AMISTAD
  • Amistad
  • amistad
  • Amistad
  • Amistad
  • Amistad

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!