ameba

Páginas: 5 (1162 palavras) Publicado: 26 de abril de 2015
A AMEBA
Material: Nenhum
Disposição: O grupo deve ser dividido, e uma pessoa é escolhida para ser o pegador, o restante deverá fugir.
Desenvolvimento: O pegador e os fugitivos devem se mover lentamente. Se o pegador conseguir apanhar sua presa, os dois passam a formar uma ameba que continua a se movimentar o mais devagar possível. Quando uma quarta pessoa se juntar ao grupo. a ameba vira adultae deve então se dividir em duas amebas adolescentes. As duas amebas continuam a caçada. O jogo termina quando todos fizerem parte da ameba, e agora podem cantar e dançar pelo espaço do jogo.
Objetivos:
a) Estimular a cooperação
b) Desenvolver habilidades motoras, tais como: andar, correr, saltar etc.
c) Proporcionar descontração e alegria.

Joga e pega
Local: varido
Idade: acima de 4 anosMaterial: bola macia ou saco de feijão
Descrição da Atividade: Façam duas linhas no chão ou gramado. Cada linha deverá ter mais ou menos 1 metro de comprimento. Elas deverão ser paralelas e estar a 3 metro de distância uma da outra. Variem a distância conforme a habilidade dos participantes. Uma das linhas será de recepção. A outra será a linha de arremesso. Façam uma fila única de jogadores atrás dalinha de recepção, de modo que todos possam ver a linha de arremesso. Um jogador ficará atrás desta linha, de frente para os recptadores. Preparar, apontar, jogo! A bola é arremessada em direção ao primeiro receptador. Aquela bola deverá ser bem arremessada para que possa ser bem recebida. Se o receptador não agarrar a bola, então o arremessador deverá tentar jogá-la novamente. Assim que a bolafor agarada, o receptador correrá o mais rápido possível para trás da linha de arremesso, ao mesmo tempo em que o arremessador, e o jogo va seguindo deste modo, até que todos tenham arremessado e recebido a bola. Para aumentar o desafio e as estratégias cooperativas, inserir tempo a ser superado pelo(s) grupo(s). Os grupos podem ser formados por 8 a 12 participantes. Em caso de mais, divida emvários grupos.

ALGO DE TI
Material: nenhum
Disposição: Divididos em pares
Desenvolvimento: Cada pessoa do par deverá escrever seu nome em uma folha de papel. Trocar o papel com o seu par, aque deverá formular perguntas com as letras do seu nome. As perguntas deverão começar pela letra correspondente do nome, desde primeira até a última.
Por exemplo: Reinaldo, você gosta de Rã? O que acha deEstátua? Fala outro Idioma? Gosta de navegar? Quer sentir meu aroma? Que acha do Leão? Já sentiu Dor? Leu a Odisseia?
Quando todos tiverem terminao as suas perguntas, devem apresentar para todo o grupo, as perguntas e respostas.
Objetivos:
a) Conhecer algumas informações dos participantes.
b) Aprimorar o trabalho em equipe.
c) Estabelecer uma aproximação entre pessoas.

Volençol
Local: qualquer localIdade: acima de 7 anos
Material: uma bola grande e oca ( como uma bola de praia), ou uma bola de borracha ou de volêi e um cobertor ou lençol para cada 4 jogadores.
Descrição da Atividade: Cada grupo de quatro pessoas, uma de frente para a outra, irá segurar as pontas do lençol. A bola será colocada no meio do lençol ou cobertor. No jogo simples, os jogadores tentam centralizar a bola no cobertore tentam fazer com ela um caminho circular, no sentido horário, de modo que ela passe pelas quatro pontas do lençol sem cair no chão. Façam isso dez vezes, sem deixá-la cair. Se houver mais de quatro jogadores,tentem jogar a bola de um grupo usando os lençois ou cobertores. Vocês também poderão usar uma rede( ou corda) para separar os grupos e passar a bola por cima dela para o outro grupo.Pode-se utilizar a pontuação do volei-up, estabelecendo em número de lançamentos de um grupo para o outro.

Balão Maluco
Material: Bexigas e aparelho de som
Disposição: Formando um grande círculo
Desenvolvimento: O facilitador explica que, após iniciar uma música, a bexiga será passada em sentido anti-horário, entre os participantes, e quando ela parar, quem estiver com posse da bexiga deverá se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • amebas
  • amebas
  • Ameba
  • AMEBA
  • Amebas
  • Amebas
  • ameba
  • amebas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!