Ameaças e Soluções Virus, Worms, Trojans, Malwares e Famili

2723 palavras 11 páginas
Introdução

Com o surgimento da Internet uma nova era das comunicações se abriu para a população em geral. Uma perspectiva que, no início, era uma realidade para poucos, restrita aos meios acadêmicos e militares, agora passa a ser quase regra na rotina de vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Após sua disseminação entre as camadas populares, a comunicação virtualligou pessoas em todas as partes do mundo, fazendo surgir novas oportunidades tanto positivas quanto negativas.
Nos últimos tempos a utilização da Internet e dos recursos tecnológicos correlatos tem tomado conta da práxis cotidiana das pessoas, desde o simples acesso ao e-mail até a promoção de relacionamentos. No obstante, a Internetapresenta diversos perigos, os quais podem proporcionar transtornos e prejuízos para seus usuários que não levam em conta os princípios básicos da segurança da informação.
Faz-se importante salientar o fato de que as leis do nosso país apresentam lacunas que de várias maneiras beneficiam os criminosos que burlam nosso ordenamento jurídico para a prática reiterada desses crimes.

Ameaças em Redes

A informática é um instrumento cada vez mais utilizado pelo homem, o qual busca realizar seus trabalhos de modo mais fácil, mais rápido, mais eficiente e mais competitivo, produzindo, assim os melhores resultados. A rede é uma das principais tecnologias, permitindo conexões entre todos os seus elementos que vão desde roteadores até servidores que hospedam o WEBSITE da organização e o banco de dados dos clientes, passando ainda por sistemas financeiros. Esses recursos disponibilizados pela rede representam, na Era da Informação, até mesmo o próprio negócio das organizações
A confiabilidade, integridade e disponibilidade dessa estrutura de rede passam assim, a ser essenciais para o bom andamento das organizações, fazendo com que elas precisam ser protegidas. A proteção visa, sob esse ponto de vista, a manutenção e a estar de olho nas novas

Relacionados