Ameças no cenario brasileiro

Páginas: 17 (4132 palavras) Publicado: 21 de junho de 2011
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
Tecnologia em Marketing

ALUNO: Nícolas Santos Martini
RA:2301295600

PLANO DE NEGÓCIOS DA EMPRESA JIKI COMERCIAL LTDA

Belo Horizonte – MG
junho/2011


PLANO DE NEGÓCIOS DA EMPRESA JIKI COMERCIAL LTDA

Plano de Negócios apresentado como desafio de aprendizagem da disciplina de Empreendedorismo, no Curso de Tecnologia em Marketing da Universidade Anhanguera,sob a orientação da Profª tutora Sarah Andrade

Belo Horizonte – MG
junho/Ano de entrega
SUMÁRIO

1 SUMÁRIO EXECUTIVO............................................................................................
2 ANÁLISE ESTRATÉGICA
3 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO
4 PRODUTOS E SERVIÇOS
5 ANÁLISE DE MERCADO
6 PLANO DE MARKETING
7 PLANO FINANCEIRO


MODELO REDUZIDO DE PLANO DENEGÓCIOS

Pessoa Jurídica JIKI COMERCIAL LTDA
CNPJ 00316383/0001-01
Razão Social JIKI COMERCIAL LTDA

Data de Fundação: 30/03/1998
Endereço: RUA DIONISIO DA COSTA 203

Telefone: 11-55397774

1 Sumário Executivo

A JIKI Comercial Ltda. é uma empresa fabricante de produtos de beleza, abrangendo estética facial, corporal e capilar. Está há mais de 13 anos no mercado, atuando no segmento debem estar.
Localiza-se em São Paulo – SP, com distribuição em Belo Horizonte, centro.
O mercado alvo são salões de beleza e distribuidoras de cosméticos.
No ano de 2010 o mercado de produtos de beleza com venda direta teve um crescimento de 27% em relação ao ano de 2009, sendo este ramo o de maior crescimento no mercado brasileiro.

2 Análise Estratégica

Durante as aulas foram abordadosinstrumentos bastante úteis para se realizar uma análise inicial do setor da economia em que se pretende investir. De maneira geral, no entanto, podemos tecer algumas conclusões importantes sobre as atividades de mercado nos dias de hoje. Para que uma empresa obtenha êxito, não basta mais ter um bom produto, pois produtos não se vendem mais sozinhos. É necessário raciocinar em termos de negócio, ondeserviços como atendimento e comunicação poderão ser agregados ao produto, formando, assim, um verdadeiro pacote de marketing. São negócios, e não produtos, que geram receita. Para isso é necessário que se tenha uma estratégia, que deve ser acompanhada dos recursos (talento, tecnologia, capital e know-how) que permitam posicionar o produto em seu segmento.
Não adianta, por exemplo, ter-se umproduto com notória vantagem tecnológica sobre seus concorrentes, se seu preço está muito fora da referência de mercado; existem produtos que gozam de excelente receptividade pelos consumidores, mas se não há uma estratégia de médio ou longo prazo por trás do seu lançamento, a tendência é de que ele desapareça na mesma velocidade que surgiu. As estratégias de preço não podem mais ser definidas de formadissociada das estratégias de marketing e de serviços que devem ser agregados formando o mix de marketing mais adequado.
Algumas das ferramentas de avaliação estratégica que apresentamos: a análise SWOT (ameaças, oportunidades pontos fortes e fracos), a elaboração de cenários, a análise setorial através das forças competitivas e os fatores chave de sucesso. Além dessas ferramentas, oempreendedor deve ter em mente, de forma muito clara, o que a empresa quer conquistar. Em outras palavras, os objetivos da empresa devem ser definidos de maneira quantitativa, passíveis de mensuração. Portanto, metas como quanto pretende atingir de faturamento, em quanto tempo, quanto crescer ao ano devem ser definidas com números exatos.
Após realizar todos os levantamentos solicitados pelas ferramentasapresentadas, é momento de se definir as estratégias empresariais, ou seja, os caminhos que irá trilhar para chegar aos objetivos propostos. As estratégias são as diretrizes mestras de atuação da empresa no médio e longo prazos, o que não apenas a afeta como um todo, como também define sua postura perante o mercado. É em função dessas estratégias que serão elaborados os planos operacionais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • SINAIS DE POLUIÇÃO NO CENÁRIO BRASILEIRO
  • Exergia e Cenário Energético Brasileiro
  • CENÁRIO BRASILEIRO PARA AS PESSOAS SURDAS
  • E-commerce – perspectivas e o cenário brasileiro
  • Definição cenário Brasileiro
  • Cenário Político Brasileiro em 2014
  • Pratica rh no cenário brasileiro
  • POLITICAS DE HABITAÇAO NO CENARIO BRASILEIRO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!