Ambiente Virtual de Aprendizagem trabalhhooooo

894 palavras 4 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução O presente trabalho tem por objetivo estudar a globalização e suas definições, o processo de globalização, consiste em uma integração em caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes países. O fenômeno de outsourcing, um modelo de gestão empresarial, mas conhecida no Brasil, como terceirização. O outsourcing está intimamente relacionado com a sub-contratação de serviços e na grande maioria dos casos, é capaz de tornar uma empresa mais rentável, porque a contratação de empresas externas especializadas pode representar uma grande vantagem para a empresa contratadora. O outsourcing confere uma maior visibilidade dos custos e coloca mais recursos humanos e tecnologia ao dispor da empresa.

A globalização originasse nos meios de transportes e nas telecomunicações, fazendo que tudo ficasse perto, encurtando distância. No passado, para a realização de uma viagem entre dois continentes eram necessárias cerca de quatro semanas, hoje esse tempo diminuiu drasticamente. Um fato ocorrido na Europa chegava ao conhecimento dos brasileiros 60 dias depois, hoje a notícia é divulgada em tempo real. O processo de globalização surgiu para atender ao capitalismo e, principalmente, os países desenvolvidos; de modo que pudessem buscar novos mercados, tendo em vista que o consumo interno encontrava-se saturado. A globalização é a fase mais avançada do capitalismo. Com o declínio do socialismo, o sistema capitalista tornou-se predominante no mundo. A consolidação

Relacionados