Ambiente inerto e externo de uma padaria

1063 palavras 5 páginas
ANALISE DE AMBIENTE EXTERNO

Fatores tecnológico
A capacitação tecnológica refere-se à capacidade das empresas desenvolverem, endogenamente, as inovações tecnológicas e de absorver e difundir tecnologias, agregando-as aos bens e serviços por elas produzidos.
A padaria citada possui um sistema informatizado, cartão de crédito e máquinas industriais para a fabricação dos alimentos.

Fatores Demográficos
A panificadora é de pequeno porte, com uma ótima localização é uma oportunidade de negócio para o comércio, por que havia uma carência no local de produtos com qualidade, por se tratar de uma área residencial com pouca diversidade.
A padaria é uma das mais completas do local, com diferencial em atendimento e preocupação com o cliente, a noite o estabelecimento serve diversos sabores de caldos.
Devido aos diversos serviços oferecidos há um aumento de cliente nesse local,houve um crescimento da região na área comercial.

ANÁLISE DE AMBIENTE INTERNO
•Serviços e produtos:
Padaria de Conveniência localizada em bairro residencial. Além dos produtos próprios: padaria, confeitaria, rotisseria e serviços bar, lanchonete, oferece uma gama de produtos de conveniência. Um ponto relevante é a produção de Pão francês Tradicional que é o principal produto na empresa. Por ser de qualidade superior as demais padarias sua procura é muito grande e há hábito diário do consumo do produto pela população.
•Objetivo
Atender melhor a seus clientes com produtos de qualidade, visando o maior lucro para sua empresa e expansão dos negócios.

•Ambiente social
Incentivos ao diálogo, proporcionando trabalho em equipe harmonioso, tem um grupo que se comunica livremente. Um ambiente agradável torna o trabalho mais criativo e produtivo

•Recursos humanos
A empresa dispõe de 18 funcionários com salários de 650,00 com carteira assinada. Dois padeiros, um ajudante de padeiro, um confeiteiro, 10 atendentes de balcão, 4 caixa, isto é,
compreende

Relacionados