Ambiente Enegria e Sociedade

473 palavras 2 páginas
Serviço Impactos Ação de controle Registro

Desmatamento Solo sem proteção das raízes e das árvores. Reflorestamento Fotos, fichas, formulários

Preparo do solo Alteração química,física e biológica. Menor uso de produtos químicos para controle de plantas daninhas.E bom controle da pragas subterrâneas. Formulários, fichas

Implementação do sistema de irrigação O sistema de irrigação não é adequada para qualquer local ou situação. Sua adoção exige uma série de requerimentos básicos. Projetos, Formulários.

Adubação Alterações na qualidade orgânica. Uso de biofertilizantes,que estimulam,a resistência dos vegetais, ao ataque de pragas. Fichas, formulários.

Plantio Degradação do solo em qualquer cultura agrícola ou florestal. A superfície do terreno deve estar nivelada . Correção da acidez do solo antes de iniciar o plantio. Os níveis de fertilidade devem situar-se na faixa de média a alta. Fichas, formulários.

Tratos Culturais Mal dimensionados,podem levar a compactação do solo. A adoção de tratos culturais adequados,constitui-se um fator fundamental,para que se obtenha produção regular dos vegetais. Fichas, formulários.

Colheita Processo de compactação do solo(meio físico) e a questão estética. Evitar,uma possível contaminação com fungos produtores de microtoxinas. Fichas, formulários.

Transporte Separação de espaço, intrusão visual e modificações no uso e ocupações do solo. Implementar um sistema de controle de qualidade. Fichas, formulários.

Recepção e
Seleção Exposição desnecessária a fontes de contaminação. Os vegetais devem ser conduzidos rapidamente, da plataforma de recepção para o processamento ou local de estocagem. Fichas, formulários.

Lavagem Haverá riscos de contaminação ao alimento. Há riscos de doenças. A lavagem tem o propósito de retirar os produtos do solo,como:grãos de terra,pedras e insetos provenientes do solo. Fichas

Sanitização Problemas de

Relacionados

  • banner PI FMU bioconcreto
    3557 palavras | 15 páginas
  • LuisaValentimCorrigida
    37038 palavras | 149 páginas