AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASILAMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

3181 palavras 13 páginas
AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

. As mudanças políticas e econômicas, edições de leis, decretos e medidas provisórias, e suas influencias no mundo dos negócios no universo contábil.

Do conceito de economia podemos, então, concluir que, se há produção de bens e serviços e eles satisfazem as necessidades humanas, ao mesmo tempo isso atende a uma questão econômica.por meio da produção dos bens,gera-se riqueza que será distribuída pela sociedade.Também podemos ver que do conceito de economia emanam todos os demais estudos da economia que se complementam e ao mesmo tempo permitem sistematizar a analise econômica.
Não há sociedade que não tenha as necessidades como grandes desafio a ser vencido. Assim, a economia tem como tarefa primordial empregar adequadamente os fatores de produção para possibilitar o atendimento desse grande desafio. Mas podemos também dizer que nesse processo estamos gerando, criando e distribuindo riqueza, então, entender como a riqueza se distribui e como isso afeta o mundo é uma das preocupações da economia .
Assim, quer da ótica do estudo da melhor alocação de recursos escassos, quer da ótica da investigação sobre a riqueza, tivemos vários economistas de diferentes escolas do pensamento econômico que estudaram e explicaram a economia de acordo com suas concepções.Na seqüência veremos,de maneira resumida,a evolução do pensamento econômico.
1.1 Breve retrospecto do pensamento econômico a)Mercantilista: foram os primeiros economistas a estruturar algumas observações com sentido econômico.Sua preocupação com o poder de uma nação levou-os a pregar que a acumulação de metais preciosos era fundamental para o crescimento do país.
Então, incentivaram a balança comercial positiva,a exploração de outras fronteiras e o estabelecimento de colônias, alem de apoiarem a centralização do poder nas mãos dos monarcas. b)Fisiocratas: suas idéias sobra crescimento estava m centradas na

Relacionados