ambev

Páginas: 3 (697 palavras) Publicado: 31 de março de 2014

Empresa AMBEV

A AMBEV se tornou a empresa privada mais valorizada na bolsa de valores de São Paulo (BOVESPA).


1. Negócio, Missão e Visão 01.01.1900 00:00

Negócio: A Ambev é a maiorcervejaria da América Latina em termos de volume de vendas e uma das maiores fabricantes de cerveja do mundo, de acordo com estimativas da Companhia.
A Ambev fabrica, distribui e comercializa cerveja,refrigerantes e outros produtos não alcoólicos e não carbonatados em 16 países das Américas. A Companhia é uma das maiores engarrafadoras independentes da PepsiCo no mundo.

MISSÃO: A missão daAmbev é sua razão de ser e seu compromisso como empresa. “Criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços.”

VISÃO: A visão daAmbev traduz a representação do seu sonho. “Ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor.”

2. Faturamento e Receita de 2012

A Ambev no Brasil alcançou um EBITDA (Lucros antes dejuros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$ 11 bilhões em 2012, o que representa um crescimento orgânico de 14,3%. A receita líquida foi de quase R$ 21 bilhões, 12,7% a mais do que2011. O volume total de vendas cresceu 3,1%, alcançando 117,5 milhões de hectolitros. Em cerveja, o volume de vendas foi de 86,7 milhões de hectolitros, aumento de 2,5%. Já o volume de RefrigeNancavançou 4,9% no país, com um total de 30,8 milhões de hectolitros vendidos.
As inovações da companhia, tanto em embalagens quanto em líquidos, contribuíram para os bons resultados do período. Houve tambémcrescimento das vendas de cerveja em embalagens retornáveis de 300 ml e de um litro, graças aos investimentos em expansão de capacidade nessas embalagens.
Em 2012, o volume de vendas das marcaspremium cresceu aproximadamente 18%. Os destaques foram as marcas Budweiser, Original e Stella Artois. Além disso, em RefrigeNanc, o Guaraná Antarctica seguiu forte na sua trajetória de crescimento,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ambev
  • ambev
  • ambev
  • Ambev
  • AMBEV
  • AMBEV
  • ambev
  • ambev

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!