Amassador De Latinhas Pneum Tico

314 palavras 2 páginas
Amassador de latinhas pneumático
Alunos: Guilherme Oliveira; Adriel Pinheiro; Igor Ferreira; Fernando Isao

Resumo do projeto:
O meio ambiente sofre diariamente agressões de nós, seres humanos muitas dessas às vezes irreversíveis, o alumínio utilizado para produzir as latinhas tem um tempo muito grande para se de compor, pensando nisso o homem coleta e reutiliza as latinhas usadas e o mesmo material na fabricação de novas, pois bem o amassador de latinhas ajudara e muito todo o tipo de estabelecimento como bares, restaurantes e etc... Contar com um amassador em suas dependências para maior comodidade e menor espaço utilizado poupando tempo e serviço e ganhando dinheiro, pois as empresas pagam por elas.
Nosso grupo tem o objetivo de construir um esmagador de latas automatizado movido por um motor elétrico controlado por um CLP. O protótipo deve esmagar uma lata de alumínio de cada vez, de uma série de no mínimo cinco latas de alumínio de forma sequencial. E expor as ideias para o empreendedorismo. Então, temos o objetivo de usar ideias inovadoras, além de possuir como principal característica, o baixo custo e uma alta eficiência. O esmagador de latas automatizado tem comprimento de aproximadamente 50 cm, largura de 40 cm e de altura 35 cm.
A fim de resistir fortes pancadas sofridas pelo pistão. É onde a lata será esmagada. É chamada de semicilíndrica por que é um tubo de 2,5 polegadas onde 75% de sua parte superior e 25% da parte inferior são abertas. Em sua extremidade, contém uma chapa de ferro circular de mesmo diâmetro soldado a ele. Foi utilizada solda amarela, liga do tipo latão (Cobre, Zinco e pequenas quantidades de Prata e Níquel), por sua resistência mecânica e a corrosão. O espaço aberto da parte superior é feito na medida certa de uma lata, onde a mesma entrará para ser esmagada. E na parte inferior, é onde a lata será descartada.

Relacionados