amarzengem

639 palavras 3 páginas
Modelo de gestão (portfólio 1)
Respostas:
1- Sim, pois a Huawei investe 43 mil funcionários no ramo de inovação, fazendo com que a empresa tenha um grande diferencial e muito mais qualidade de inovação e tecnologia.
2- Analisando este tipo de gestão como ideal sim. Pois se houvesse presidente no comando ele tomaria suas próprias ordens, sem consultar outras decisões e com isso poderia prejudicar o andamento da empresa. Já com os 9 executivos podem decidir questões da empresa e podem planejar melhor o seu desenvolvimento do que o próprio presidente sozinho, com isso esses executivos podem ser sim melhores administradores. Por tanto em meu modo de ver este modelo de gestão é ideal e pode funcionar.

3- Em relação aos ganhos dos executivos é uma ótima ideia, pois além de todos ganharem seus salários fixos também podem ter salários extras. Em relação aos funcionários também é um bom método, pois assim os mesmos são estimulados a trabalhar mais e melhorar seu potencial sabendo que terão um ótimo benefícios no futuro.
Se tratando dos 400 funcionários demitidos anualmente, é sim um grande problema, que afeta a empresa, pois tem que procurar 400 novos funcionários anualmente, afeta também ao funcionário e a sociedade , vejo que um uma solução seria não demiti-los e sim dar a eles uma nova oportunidade de permanecer no emprego, aumentando esse tempo de um ano para dois anos, por exemplo.

4- Ao meu ver, é um bom método comercial, pois assim os funcionários descansam menos e trabalham mais, porém, para os funcionários vejo que não é bom, pois é pouco tempo para se alimentar e descansar. Deveria ter ao menos mais uma pausa, um intervalo de 15 minutos a tarde seria uma boa alternativa, assim, os funcionários poderiam fazer um lanche, tomar um café, descansar e descontrair um pouco antes de mais horas de trabalho. Eu não me adaptaria, pois tenho que me alimentar muito bem, e sopa não supri as minhas necessidades alimentares, e precisaria de pelo menos mais uma pausa

Relacionados

  • amarzengem
    1872 palavras | 8 páginas