amar

Páginas: 2 (439 palavras) Publicado: 3 de setembro de 2014
No que se diz respeito aos tempos e aos inventos e as tecnologias e todo conhecimento humano e os limites impostos pelo imprevisível e as tormentas que abalam o planeta, as pessoas, os corações. Nãohá nada que não possa ser superado quando existe amor e compreensão. Mas o amor é egoísta. Me refiro a esse amor exposto nas vitrines, aplicado em nossas percepções, desde quando nascemos.
Em geralnão aprendemos a amar os outros pelo que são e sim pelo que queremos que sejam. E muitos amar pelo que os outros tem, mas esses não merecem ser considerados nessa explanação. São desprezíveis.
Écomo se plantássemos sementes de morangos e esperássemos que nossa colheita nos rendesse uvas ou maçãs.
Quanta frustração. Não poder dominar, comandar, controlar o que nos ensinam que DEVEMOS.
Ou seráque não ensinam?
E seria esse amor fruto do mesmo egoísmo incapaz de abrir mão de seus objetivos, sonhos e realizações apenas para suprir as necessidades dos outros?
óH dúvida que me aflige aalma.
Mas que nada, tem um monte de gente em promoção, se vendendo por 10x sem juros. Tem um monte com seus cérebros em liquidação, em estoque - sem saída, prestes a serem entregues ao mofo e aosfungos dos porões das galerias.
Falar sobre amor é um tema tão batido e por vezes tão abatido.
Mas é o tema que a humanidade mais gosta.
Amor e Guerra.
Paixão e ódio.
Que seja.
Não consigoacreditar que sejamos capaz de amar alguém sem que sejamos capazes de sermos quem realmente somos e nesse conflito - tenho em mim um "Israel x Palestina" - cheio de bombardeios, massacres, explosões epedidos de paz.
E enquanto eu estiver vivo, e enquanto eu acreditar no amor como fonte de liberdade e não de escravidão, talvez eu habite os mais profundos porões do inferno. Pois estarei lidando com aira e o desejo de me libertar justamente do que me dá prazer em viver.
No fundo, no fundo, estamos sempre querendo fugir das regras e nesse labirinto é que nos divertimos. Mas como a culpa cristã...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • AMAR
  • amar
  • Amar
  • Amar
  • amar
  • amar
  • amar
  • amar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!