Alzheimer

Páginas: 3 (569 palavras) Publicado: 20 de agosto de 2013
CUIDADOS DE ENFERMAGEM AO PORTADOR DE ALZHEIMER

Nas doenças de Alzheimer não existe cura nem tratamento específicos para a patologia. Sendo assim a enfermagem tem o papel de promove àindependência e a qualidade de vida desses pacientes usando para isso mecanismo de cuidados com objetivo de promover a segurança física, o Apoio na função cognitiva, a independência nas atividades de autocuidado,a redução da ansiedade e a agitação, a melhora na comunicação, as necessidades de socialização e intimidade, a nutrição adequada e a atividade e o repouso balanceado (Brunner & Suddarth, 2009).Promover a segurança física consiste em promover um ambiente seguro para que o paciente se movimente livremente pelos cômodos, evitando assim lesões e quedas, mas para isso se possível o ambiente ter boailuminação e corrimões em lugar com risco de queda (Brunner & Suddarth, 2009).
Apoio na função cognitiva é o estimulo e a orientação que o paciente necessita para manter sua independência, essesestimulo pode ser através de explicações claras, auxilia e estímulos a memória (Brunner & Suddarth, 2009).
Independência nas atividades de autocuidado consiste em estimular o autocuidado independente dopaciente de DA, isso pode se alcançado simplificando as atividades diárias organizadas em pequenas etapas realizadas de modo que o paciente experimente uma sensação de realização (Brunner & Suddarth,2009).
Redução da ansiedade e a agitação incidem em proporcionar apoio emocional que reforce uma auto-imagem positiva, para atingir isso a família dever harmonizar o ambiente ao paciente deixando oambiente mais calmo e tranquilo. Quando começam a ocorre as perdas das habilidades o paciente tende a grita, a chora e fica agressivo, pois ele tem que se adaptar a sua nova capacitação (Brunner &Suddarth, 2009).
Melhora na comunicação incide em gerar o entendimento das mensagens por parte do paciente, a enfermagem poder atingir isso com uso de frases claras e de fácil compreensão, pois os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Alzheimer
  • Alzheimer
  • Alzheimer
  • Alzheimer
  • Alzheimer
  • Alzheimer
  • Alzheimer
  • alzheimer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!