Alvar Aalto

Páginas: 2 (464 palavras) Publicado: 3 de julho de 2013
PRINCIPAIS OBRAS ALVAR AALTO
Arquiteto finlandês, Alvar Aalto tem mais 300 projetos em sua carreira, dentre quais, 200 foram realizados. Suas principais obras englobam prédios públicos, centrosculturais, hospitais, igrejas, edifícios corporativos e complexos residenciais. Além do eixo da construção, Alvar trabalhava em móveis, tecidos e cristais.
Biblioteca municipal de ViipuriInicialmente situada na Finlândia, a biblioteca municipal de Viipuri foi construída entre 1933 e 1935 e é uma das primeiras obras do modernismo regional. Neste prédio, que é venerado por muitos arquitetos domundo todo, a madeira foi incorporada com sabedoria aos matérias mais usados pelos modernistas, como o cimento, aço, vidro e estuque.
Durante alguns anos o prédio viveu a degradação de uma guerra, e jáem posse da união soviética, foi alvo de planos não concretizados para uma restauração. Durante dez anos permaneceu vazia, aumentando ainda mais a sua degradação, incluindo a destruição de umauditório, que tinha teto todo ondulado, que segundo Alvar Aaltofoi baseada em estudos acústicos.
O edifício encontra-se hoje nomeado como Biblioteca Municipal Nadezhda Krupskayae é incluído na lista deobjetos de valor histórico e cultural da Federação Russa . Foram nomeadas comissões russas e finlandesas para promover o restauro do edifício, que tem vindo a ser levado a cabo lentamente, ao mesmotempo que a biblioteca continua aberta ao público. O restauro tem vindo a ser dirigido pela Academia Alvar Aalto, sob a direção do arquiteto Tapani Mustonen, com o auxílio dos arquitetos MaijaKairamo, Eric Adlercreutz, Vazio Nava e Leif Englund.
Villa Mairea
A residência se localiza no topo de uma montanha, cercada por pinheiros e se localiza na parte oeste da Finlândia, em uma cidade chamadaNoormarkku, e foi projetada para ser uma casa de verão para Mairea Gullichsen.
Uma das premissas de Alvar Aalto foi usar o cenário natural como ponto de partida e combinou materiais dando um ar de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Alvar Aalto
  • Alvar Aalto
  • Alvar Aalto
  • Alvar Aalto
  • Alvar aalto
  • Alvar aalto
  • alvar aalto
  • biografia alvar aalto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!