alumonio

2505 palavras 11 páginas
Alumínio
O alumínio é o elemento metálico mais abundante na crosta terrestre (8,13 %), não é encontrado em sua forma pura na natureza, sempre na forma combinada.

O Início da produção do aluminio com o primeiro milhão de toneladas de produção anual de bauxita foi atingido em 1917, quase no fim da Primeira Guerra, quando a mineração havia se expandido para a Áustria, Hungria, Alemanha e Guiana Britânica, na América do Sul.

Características: Símbolo: Al Número atômico (Z): 13 Estado natural: Sólido Caráter: Metálico Massa atômica (MA): 26,982 u Densidade: 2,708 g/cm3 Energia de ionização: 576,8 kJ/mol Ponto de fusão: 660 °C Ponto de ebulição: 2450 °C Raio atômico: 130 pm Eletronegatividade: 1,61 Distribuição eletrônica: 1s2 2s2 2p6 3s2 3p1

O alumínio é um elemento inerte para o corpo humano. Contudo, a inalação prolongada de pós de alumínio pode causar irritações pulmonares e fibroses. Ao contrário do cobre, e de outros metais, o alumínio não acelera a perda de vitaminas nos alimentos, durante a cozedura. O seu uso em utensílios de cozinha está banalizado e não é prejudicial para a saúde.
Certos compostos de alumínio são utilizados na terapia de úlceras e hiperacidez gástrica, revelando uma toxicidade oral quase inexistente

É feito da bauxita, é extraída a alumina, que pelo processo de redução é transformada em alumínio. Alumina? Processo de redução? Afinal de contas, como o alumínio é feito? O processo de produção de alumínio é composto por uma série de reações químicas. Até mesmo a bauxita - minério do qual se extrai a alumina e o alumínio - é formado por uma reação química natural, causada pela infiltração de água em rochas alcalinas que entram em decomposição e adquirem uma nova constituição química. A bauxita encontra-se próxima à superfície, em uma espessura média de 4,5 metros, o que possibilita a sua extração a céu aberto com a utilização de retro escavadeiras.
Porém, antes de se iniciar a

Relacionados

  • Kengo Kuma
    2603 palavras | 11 páginas
  • Cap Tulo 1 Energia E Economia 2007 Economia Da Energia Primeira Edi O
    17335 palavras | 70 páginas
  • INOVAÇÃO NA CONSTRUÇÃO NAVAL EM MADEIRA E
    32636 palavras | 131 páginas