ALTOSUSTENTÁVEL1

376 palavras 2 páginas
2014
1 O que você sugeriria, como conselheiro da ALTOSustentável, para melhorar a organização em termos de eficiência e sustentabilidade?

Resposta: Primeiramente a ALTOSustentável deveria contratar um profissional de administração para fazer a gestão, uma vez que Anja é citada ser designer, não tendo capacidade técnica em sua área de atuação, pois a falta de capacitação é um dos grandes motivos que levam as organizações a terem um curto prazo de vida, ou nem chegarem a atuar efetivamente, mesmo tendo voluntários para realizar estes projetos, pois eles não fazem parte da administração, apenas prestam serviços. Outra situação de extrema importância seria implantar sua própria renda, não dependendo somente das doações das empresas parceiras, pois assim, a ALTOSustentável adquiriria uma estabilidade e segurança para planejamento de suas metas.

2 Quais ferramentas administrativas, estratégicas, você considera que poderiam ser imediatamente incorporadas à administração das ONGs em geral e da ALTO em específico?

Resposta: Assim como em qualquer organização, as ferramentas administrativas que possuem extrema importância e que sugeríamos para a ALTOSustentável e demais ONGS são: Planejamento, Organização, Direção e Controle.

3 Qual modelo de gestão você consideraria adequado à ALTO e às ONGs em geral?

Resposta: Será o modelo empresarial, que visam o lucro mas que seja revertido para comunidade em si.

4 Sendo o Terceiro Setor uma tendência emergente no quadro político-social-econômico no mundo, e sendo ele um setor estratégico e vital no contexto específico do Rio de Janeiro, que medidas você apontaria como emergenciais para serem implementadas na ALTOSustentável, visando a plena realização de seu planejamento?

Resposta: A ALTO já tem vários projetos excelentes para a comunidade, o que eu vejo seria um projeto voltado para área da saúde, pois como está envolvido com a comunidade

Relacionados