Alto índice de reprovação de monitores: estudo de caso na waytec informática.

2418 palavras 10 páginas
1 INTRODUÇÃO

Em uma época de constantes mudanças e transformações, surge a necessidade de se atentar cada vez mais para o lado humanístico da organização, pois se percebe que o ser humano constitui o bem mais importante.

Uma das grandes preocupações das empresas é atingir a satisfação dos clientes com produtos de qualidade e um bom prazo de entrega, consequentemente para que isso seja realizado eficazmente é necessário que os colaboradores estejam satisfeitos em seu ambiente de trabalho e que possuam um treinamento adequado para a realização da tarefa.

A motivação é uma ferramenta capaz de maximizar os lucros e trazer grandes benefícios para dentro da organização, pois assim os colaboradores trabalharam mais satisfeitos, sem excesso de trabalho e tendo uma boa qualidade de vida.

A aplicação de treinamentos realizados pela empresa tem uma grande influência na qualidade dos produtos, pois assim o colaborador saberá de fato a maneira correta de realizar a tarefa, evitando retrabalhos e prejuízos.

A presente pesquisa busca analisar o comportamento do indivíduo na Waitec Informática, e como isso influencia no processo de fabricação de monitores, buscando métodos para reduzir o alto índice de reprovação.

Muitas organizações preocupam-se na maioria das vezes somente no lucro e esquecem que o ser humano e que tem o poder de contribuir tanto para o sucesso quanto para o fracasso da organização. Percebe-se então, a grande importância de se investir no capital humano, não somente financeiramente que não deixa de ser um fator de grande importância, mas também na qualidade do ambiente social do trabalhador.

É importante também investir em treinamentos, pois são através dos mesmos que o colaborador terá outra visão da organização e entenderá melhor o processo contribuindo para melhoria contínua. Certamente os custos não serão baixos, porem o que a empresa tem a ganhar será bem maior.

A pesquisa então enfoca em duas políticas, a de motivação e de

Relacionados