Alterar A Localizac A O Da Pasta OneDrive

405 palavras 2 páginas
Alterar a localização da pasta OneDrive
Nível Técnico : Básico
Resumo
Saiba como alterar o local padrão da pasta OneDrive em seu computador. Esta opção será útil caso você tenha em seu computador uma unidade principal com capacidade de armazenamento limitado e deseja que as suas pastas do OneDrive sejam sincronizadas em uma segunda unidade de armazenamento ou partição existente em seu computador.
Detalhes
Várias pessoas costumam utilizar duas unidades de armazenamento em seu computador, como por exemplo um HD SSD, ou ainda possuem partições em seu HD, sendo um para execução do sistema operacional e outro para o armazenamento dos seus arquivos, e com isso, desejam mover a pasta do OneDrive para a partição destinada ao armazenamento.

Alterar a localização da pasta do OneDrive no Windows 8 e versões anteriores

A pasta do OneDrive por padrão, durante sua instalação é direcionada para C:\Users\Usuário\OneDrive, mas você poderá facilmente durante a instalação, selecionar o local onde deseja que seus arquivos do OneDrive sejam armazenados.

Caso você tenha efetuado a instalação do OneDrive na pasta padrão e deseja alterar a localização da pasta OneDrive no Windows 8 e versões anteriores, você necessita primeiro desvincular o OneDrive da sua conta e, em seguida, repetir o processo de instalação:
1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do OneDrive na área de notificação e, em seguida, selecione a opção Configurações
2. Em "Configurações" selecione a opção "Desvincular OneDrive "
3. Siga o processo de instalação e certifique-se de selecionar a nova unidade ou local para ter a sincronização do OneDrive para a o local selecionado. Aguarde o processo para a realização dos downloads dos arquivos do seu OneDrive no local selecionado.

Atenção: se você tiver conectado a sua conta de usuário do Windows 8 com sua conta Microsoft, o OneDrive não vai irá permitir você a desvincular a aplicação.

Alterar o local OneDrive no Windows 8.1

Para alterar a localização da pasta

Relacionados