Alquimistas

Páginas: 2 (271 palavras) Publicado: 4 de dezembro de 2014

Quem eram:
Os alquimistas procuravam intensificar a busca deste Elixir através de experiências laboratoriais que utilizavam os quatro elementos, essenciais nos trabalhosalquímicos: fogo, água, terra e ar. Na observação extrema da Natureza e de seus componentes, os alquimistas alcançaram conhecimentos muito importantes, alguns deles só recentementeretomados pela Física Quântica , como a evidência de que todas as coisas se encontram interconectadas no Cosmos. Esta visão holística contribuiu muito para as curas realizadaspelo médico suíço Philippus Paracelsus, que em sua missão de curador partia deste ponto de vista. Ele acreditava que substâncias como o sal, o mercúrio e o enxofre permeiam todosos seres vivos, até mesmo o organismo humano.
Quais eram seus objetivos:
O principal objetivo de um alquimista é a Pedra Filosofal, porque com ela o alquimista poderiatransmutar qualquer metal inferior em ouro, como também obter o Elixir da Longa Vida, que permitiria prolongar a vida indefinidamente. A Pedra Filosofal é conhecida pelos alquimistas comoa Grande Obra. Na verdade a Pedra Filosofal é uma metáfora para uma mudança interior do ser humano.
Quais foram as heranças deixadas por eles:
A alquimia medieval acaboufundando, com os estudos sobre os metais, as bases da química moderna. Diversas novas substâncias foram descobertas pelos alquimistas, como o arsênico. Eles também deixaram comolegado alguns procedimentos que usamos até hoje, como o famoso banho-maria, devido a alquimista Maria, a Judia, considerada fundadora da Alquimia na Antiguidade; a ela atribui-setambém a descoberta do ácido clorídrico. Ironia do destino, o desejo dos alquimistas de transmutar os metais tornou-se realidade nos nossos dias com a fissão e fusão nuclear..
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Alquimista
  • alquimista
  • O Alquimista
  • O alquimista
  • o alquimista
  • Alquimistas
  • Alquimista
  • o alquimista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!