Alquimia Fma Transmutação

Páginas: 10 (2266 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2015
ALQUIMIA
TRANSMUTAÇÂO: Cada ponto posto na habilidade alquimia, o personagem ganha nível 1 de matéria não viva e nível 1 de matéria viva, além disso, o personagem aprende 2 soluções alquímicas de nível 1. Exemplo: Personagem tem alquimia 3, ele teria Níveis 1, 2 e 3 de matéria não viva e matéria viva, alem de ter 2 soluções de nível 1, 2 soluções de nível 2 e 2 soluções de nível 3. O personagempode aprender novas soluções alquímicas gastando um ponto de experiência.

MATÉRIA NÃO VIVA

Nível 1: Aprimorar Objetos

Esta habilidade permite ao personagem compreender de maneira instintiva um objeto e a função para a qual esta foi projetado simplesmente passando as mãos pelo artefato ou acionar suas partes móveis. E mais, ele é capaz de consertar objetos danificados ou fazer ajustes queaprimoram o funcionamento dos mesmos.
Sistema: Faça um teste de Percepção + Ofícios. A dificuldade é determinada pela complexidade relativa do objeto: a dificuldade é igual a 5 no caso de um martelo, e 7 quando se trata de um carro. Os objetos de alta tecnologia, como os computadores, exigem uma dificuldade igual a 9. Um único sucesso concede ao personagem uma compreensão instintiva da construçãodo objeto e de seu funcionamento. Ele é capaz de operar o objeto como se conhecesse as capacidades fundamentais do mesmo. Se o objeto estiver danificado, o personagem será capaz de consertá-lo com um único sucesso. Se ele desejar melhorar o funcionamento do objeto, cada sucesso reduzirá a dificuldade requerida para fazer uso do dispositivo.
Moldar Formas

Com um toque, o personagem é capaz dealterar a forma de qualquer objeto tocado. As possibilidades de uso desta habilidade são quase ilimitadas. O personagem pode desfazer armas inimigas, transformar suas roupas, alterar uma chave para que sirva numa fechadura (Ou simplesmente desfazer a fechadura) ou qualquer outra alteração na forma de um objeto.
Sistema: Faça um teste de Raciocínio + Ofícios. A dificuldade é determinada pelacomplexidade do objeto a ser alterado. A dificuldade é igual a 6 no caso de fazer um roupa servir, 7 para entortar o cano ou a lâmina de uma arma ou abrir um buraco na parede largo o suficiente para o personagem passar e 9 para transformar uma arma em uma pilha de metal.
MATÉRIA VIVA
Nível 1: Controle Corpóreo
Esta habilidade permite ao personagem alterar a química corpórea de seu corpo e de outraspessoas. Ele consegue eliminar venenos (Tanto os naturais quanto os artificiais) e acelerar ou reduzir o metabolismo.
Sistema: Faça um teste de Inteligência + Medicina. A dificuldade depende da complexidade da alteração metabólica. Eliminar as toxinas da fadiga exige uma dificuldade igual a 6. Expulsar o álcool do organismo de uma pessoa requer 7 ou mais, dependendo do nível de intoxicação.Fazer o corpo entrar em coma profundo exige uma dificuldade igual ou superior a 9. Para realizar essa habilidade numa outra pessoa, o personagem precisa ser capaz de estabelecer contato físico, e o indivíduo pode tentar resistir à tentativa com um teste resistido de Força de Vontade (Dificuldade 9).
MATÉRIA NÃO VIVA

Nível 2: Transformar Sólidos

Tocando um objeto sólido, o personagem é capaz dealterar sua composição química. Apesar de não ser possível alterar o objeto de forma que ele alterasse de estado (Como transformar uma arma em água ou oxigênio), esta habilidade permite qualquer alteração que mantenha o objeto sólido.
Sistema: Faça um teste de Inteligência + Ofícios. A dificuldade é determinada pelo tamanho do objeto. Alterar uma faca exigiria dificuldade 5, enquanto alterar umcarro pequeno exigiria dificuldade 7.
É possível para o personagem contralar quais partes dos objetos serão transformadas, como por exemplo, fazer com que apenas a lâmina de uma faca se tornasse prata. Essa habilidade altera apenas a composição da matéria. Para transforma-lo completamente, é preciso usa-lo em conjunto com moldar formas.
Alterar Líquidos
O personagem pode transformar a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ALQUIMIA
  • Alquimia
  • Alquimia
  • Alquimia
  • Alquimia
  • alquimia
  • Alquimia
  • Alquimia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!