ALOOLISMO NAS EMPRESAS

2630 palavras 11 páginas
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO E TECNOLOGIA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Alcoolismo nas Empresas

Daniele Silva
Izabela Venâncio
Janaina Sobrinho
Leandro Cardoso
Thaiana Juvencio
Valeria Pereira

Rio de Janeiro, 30 de junho de 2014.

Daniele Silva
Izabela Venâncio
Janaina Sobrinho
Leandro Cardoso
Thaiana Juvencio
Valeria Pereira

Alunos do curso de Gestão em Recursos Humanos da UCB

ALCOOLISMO NAS EMPRESAS

Trabalho apresentado como requisito para aprovação na disciplina de Práticas Investigativas em Gestão de Pessoas da Escola Superior de Gestão e Tecnologia da UCB, sob a orientação da Prof.ª Regina Ramalho.

Introdução
Para que um cidadão tenha no futuro, uma vida digna e de valores, é essencial que sejam respeitados os princípios de ética e moralidade, que aprendemos desde cedo: “posso, devo e quero”. Tem coisas que quero, mas não devo; coisas que devo, mas não posso e coisas que posso, mas não quero. Auxiliando dessa forma o discernimento e afastando o mal que pode lhe acarretar à dependência do álcool e drogas ilícitas. No exercício da sua profissão o cidadão, além de realizar-se como pessoa, dará conforto e comodidade à sua família. A empresa é o local de trabalho, lugar sagrado do profissional que deseja atingir suas metas, enobrecer e revigorar-se, porém o profissional pode apresentar o problema da dependência e a empresa deve cumprir seu papel.

O Álcool e as outras Drogas nas empresas
A Dependência Química, termo genérico para o uso patológico de álcool e outras drogas, constitui, hoje, um dos mais sérios problemas de ordem biopsicossocial da humanidade. Não deve ser encarado no sentido médico e social apenas ou pelos casos mais graves, de complicações físicas ou dependência crônica total, assinalando assim o fim da vida do indivíduo. Ao contrário disso, as considerações ao problema devem voltar-se também,

Relacionados